#inspiração: Martin-pescador-da-mata

Bora começar mais uma semana… fim de ano chegando, tudo mais corrido e apressado. Mas a gente tem que encontrar um tempo para os pequenos prazeres da nossa vida, né?

Por isso aproveitei um tempinho do fim de semana pra desenhar uma inspiração de look pra vcs.

A ave da vez é o Martim-pescador-da-mata, fotografado por João Quental.

blog-animal-chic-1

As cores de todos os martins me encantam muito. Adoro essa mistura de verde com laranja e um toque de branco. Acho que fica super bem quando a gente traz para a moda e para nosso dia a dia.

O look é bem simples: uma blusa com estampa de bolinhas – como a ave 🙂 – e uma saia rodada laranja.

Que tal?

blog-animal-chic

 

Pra colocar em prática agora, que tal essa saia Ateen e blusa verde Lebôh.

E aí, é ou não é uma boa inspiração pra começar a semana?

blog-animal-chic-2

Se quiser ver mais fotos dessa ave, basta clicar AQUI.

Beijos, Ju Diniz

Anúncios

Kasulo

Dia desses apareceu na minha timeline no Facebook uma marca nova: Kasulo!

blog-animal-chic

Eu, como uma boa geminiana, curiosa, entrei no site e pirei com os sapatinhos que realmente lembram pequenas casulos de borboleta! Os pés ficam envoltos em um tecido que parece suuuuuper confortável, daqueles pra passar o dia inteiro.

Como eu nunca tinha visto esse tipo de sapato antes, resolvi compartilhar aqui com vcs tb, e já aproveitar pra dar dicas de como combinar as cores com esses sapatinhos.

Primeiro, a inspiração: Saíra-beija-flor, fotografada por João Quental.

captura-de-tela-2016-12-02-as-11-18-02

Combine um look em tons de azul, um toque de preto com esse Kasulinho Vermelho.

blog-animal-chic-5

Agora, um Caboclinho-de-peito-castanho fotografado pelo meu amigo Evaldo Cesari.

Blog Animal Chic .png

Combine peças em tons de marrom com esse Kasulinho cinza com plataforma.

blog-animal-chic-3

O Pica-pau-do-campo que eu fotografei é a inspiração para o próximo look.

Blog Animal Chic .png

Um Kasulinho amarelo pra deixar o visual mais alegre. Combine com marrom, texturas e um dia de sol! 🙂

blog-animal-chic-1

Pra fechar, uma ave clássica: Maria-preta-de-penacho, tb fotografada por mim.

Blog Animal Chic .png

Pra quem curte um visual mais sóbrio, mas sem descuidar da beleza! Capriche no topete e no Kasulinho preto!

blog-animal-chic-2

Pirei! Acho que vai ser meu presente de natal pra mim! 🙂

Beijos, Ju Diniz

O Sabiá-una está passando por SP

Há poucos dias, minha amiga passarinheira Claudia Komesu me convidou para uma passarinhada “light” no Pq. Ibirapuera. Infelizmente, não conseguir ir. Minha filha estava um pouco doente. Mas ela ficou me mandando notícias de como estavam as coisas por lá…

Uma das surpresas que ela teve o prazer de clicar foi um Sabiá-una, uma ave migratória que passa por SP nessa época. Este ano, ela já foi vista no Ibirapuera e tb, no Instituto Butantan.

blog-animal-chic

O macho do Sabiá-una é realmente lindo, com o corpo cinza e preto, com detalhes como o bico em amarelo. Uma tremenda inspiração para o fim de semana, não?

Beijos e ótimo fim de semana.

Ju Diniz

 

Um toque de cor

Às vezes a gente não está com vontade de repetir aquela mesma roupa ou combinação, né? É lógico, um pouco de novidade sempre faz bem.

Mas nem sempre a gente tem uma nova roupa ou acessório pra dar uma levantada no visual, né?

E tb, nem precisamos ter muita roupa guardada pra ter alguns truques escondidos na manga! Às vezes, um toque de cor num look que vc já usou antes é o que faltava pra dar um ar de novidade ao visual.

Quer uma inspiração? O Tangarazinho. Se vc olhar a foto do Eduardo Franco, ele parece uma ave bonita, mas sem surpresas. Mas, ao ver a foto do João Quental, vc vai ser surpreendido por um vermelho vivo nas costas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não é incrível?

Na moda, dá pra copiar o “truque” do Tangarazinho com alguns itens em uma cor mais marcante como o vermelho. Vale um sapato, uma bolsa ou até um belo batom!

blog-animal-chic-5blog-animal-chic-3blog-animal-chic-2blog-animal-chic-1

Boa dica pra começar a semana!

Beijos, Ju Diniz

Que o inverno seja colorido

Pra gente que mora num país tropical, comprar vários casacos pesados de frio é como jogar dinheiro fora, né?

Até que este ano temos promessa de uma estação mais gelada, mas no geral, temos alguns dias/semanas de frio no ano. Nos outros dias, uma jaqueta já resolve.

Então, pra não comprar errado, a gente acaba escolhendo um casaco pesado numa cor bem neutra: preto, marrom, cinza… afinal, pensamos em peças que usaremos muitas vezes. Pra que arriscar?

Que nada! Eu tenho um único casaco pesado, de lã mesmo, que comprei no Enjoei. E ele é LARANJA! Laranja igual ao Galo-da-serra, nessa foto por Ciro Albano.

Blog Animal Chic 1

“Nossa, laranja? Não combina com nada, né?”

Que nada! Laranja é tudo! ❤ Uso muito e de todas as formas, com várias combinações. (Vou postar algumas fotos pra vcs nos próximos dias, prometo!)

Funciona quando uso com bota preta, marrom… quando coloco minha bota com estampa de girafa! Funciona com tênis! E deixa o look de inverno que geralmente é mais sério com um toque jovem e alegre!

Inspire-se!

Blog Animal Chic imagens.001

Beijos e um frio bem colorido pra vcs.

Ju Diniz

Cinza & Caramelo

Hoje a inspiração rolou ao contrário… ao invés de encontrar um pássaro para pensar numa combinação de cores e looks, enquanto estava caminhando pelo meu bairro eu vi na vitrine uma combinação que me fez lembrar de uma ave: o João-teneném. Essa foto é do meu amigo Jarbas Mattos.

Blog Animal Chic

Na vitrine, uma saia caramelo de couro ecológico estava combinada com uma camiseta bem estilosa, cheia de amarrações, cinza. Eu adorei! Na hora me lembrei dessa ave que, até hoje, só ouvi, mas nunca consegui clicar.

Blog Animal Chic 1

E aí, fui procurar algumas dicas a inspirações de peças para combinar essas cores.

Marquei com um coração minhas peças preferidas. E vcs, quais gostam mais?

Blog Animal Chic imagens.001

Beijos e ótima semana!

Ju Diniz

 

*Peças do site Oqvestir.

Segunda verde e vermelha

Bora começar a semana com uma combinação de cores bem inusitada?

Blog Animal Chic 2

O Tangará-rajado é uma ave que habita florestas úmidas das baixadas litorâneas, matas de tabuleiro e na hiléia baiana. Infelizmente, sua distribuição sofre muito com a destruição maciça de seu habitat. Fonte: Wikiaves.

Blog Animal Chic

O macho dessa espécie tem o corpo verde-oliva, o peito rajado e uma coroa num vermelho bem vivo. A fêmea tem as mesmas cores, mas não tem a coroa.

Blog Animal Chic

Nas fotos que mostrei do Ciro Albano e Rafael Fortes, você pode ver todos os tons fascinantes dessa ave. Mas se quiser ver outras fotos, é só clicar AQUI.

Blog Animal Chic fotos.001

Beijos, Ju Diniz