Onde almoçar em SP

Hj fui almoçar com 2 amigos queridos num restaurante que não conhecia aqui em SP: o Fazendinha Butantã.

Estávamos procurando um lugar com carinha de interior, mas que fosse aqui, dentro da cidade. E o tal do Fazendinha foi uma excelente opção.

Além de ter uma comida bem “de verdade”, com direito à bolinho de arroz, tutu de feijão e mandioca frita, o lugar tem um toque “caipira” e te faz achar que está há pelo menos umas 2 horas aqui da capital.

Outra coisa: almoçamos enquanto observávamos um Tiê-preto e Sanhaçus-cinzentos, e o vôo de um Carcará.

Essa era a vista da nossa mesa (postei no meu Instagram, segue lá @bloganimalchic):

Trilha sonora do almoço de hj: canto de galo! Hahahaha #fazendinhabutanta

Um vídeo publicado por Blog Animal Chic por Ju Diniz (@bloganimalchic) em Jul 25, 2016 às 9:50 PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Infelizmente, estava ficando sem bateria e, por isso, não fiz mais fotos. Precisava do celular pra chamar o Uber depois do almoço… 🙂

Mas pretendo voltar num fim de semana com a filha para a feijoada com show de chorinho!

Blog Animal Chic Blog Animal Chic 1 Blog Animal Chic 2

Fica a dica!

Bjs, Ju Diniz

 

*Fotos do site

Anúncios

Quer passarinhar na Amazônia?

Hoje eu vou dar pra vcs uma dica de viagem para um lugar que eu sonho conhecer: a Amazônia!

Blog Animal Chic

Assobiador do castanhal

Blog Animal Chic 9

Sete cores da Amazônia

Blog Animal Chic 5

Corujinha relógio

Acho que quem gosta de natureza como eu tem muita vontade de viajar pra lá, não é?

Por isso mesmo preparei esse post com a viagem que EU gostaria de fazer.

E ainda farei… só esperando Maria crescer um pouco mais pra gente poder curtir juntas um momento desses!

E esse é o pacote perfeito pra quem quer ver muita diversidade de aves e ainda curtir um hotel simplesmente encantador, o Cristalino Lodge. Afinal de contas, não dá pra ter disposição pra passarinhar cedinho sem dormir bem. 

E de quebra: quem cuida das passarinhadas é o Rafael Fortes, um guia super bem recomendado pela minha amiga passarinha Claudia Komesu.

O Cristalino Lodge fica em Alta Floresta/MT, o município com o maior número de espécies de aves registradas no país. Atualmente são 530 espécies. Ou seja, cerca de 50% do total de espécies da Amazônia podem ser observadas na região do Cristalino e Alta Floresta. Isso é praticamente um terço das aves do Brasil! É ave demais, minha gente!

(Lá no final do post coloquei uma lista com um pouco das aves que vc pode observar lá! Acredita que eu nunca vi nenhuma dessas aves? Tá vendo, preciso ir pra lá AGORA!)

Blog Animal Chic 3

Pipira de bico vermelho

Blog Animal Chic 6

Furriel de encontro

Quem pode fazer esse passeio? Praticamente qualquer pessoa… as trilhas do Cristalino são de nível fácil à moderado. Então, sem restrições se vc não está 100% em forma para grandes aventuras. Nada de desculpas se vc tem filho/filha, hein? Boa oportunidade para colocar os pequenos em contato com uma natureza tão exuberante! Lógico que não é recomendável levar bebês pequenos – como a Maria. A recomendação é que as crianças tenham pelo menos 9 anos. Assim, elas podem curtir o lugar tanto quanto os adultos. As trilhas têm cerca de 2 a 4 km. Então, é moleza!

Blog Animal Chic 7

Anacã

Blog Animal Chic 2

Araçari mulato

Agora, se vc curte um pouco mais de aventura e um grau de dificuldade maior nos passeios, vc pode curtir as trilhas da serra que exigirão um pouco mais de vc.

Além dos passeios, o Cristalino Lodge tb têm duas torres de observação com 50 metros cada. Elas estão posicionadas em pontos diferentes da reserva, ambas com acesso por trilhas curtas. Uma outra forma de passarinhar e fazer fotos incríveis de aves em vôo.

Blog Animal Chic

Blog Animal Chic 4

Araracanga

Blog Animal Chic 1

Arara Canindé

Eu nem vou falar muito sobre o hotel, o Cristalino Lodge. Dá uma olhada AQUI no site deles e nessas poucas fotos abaixo. É de enlouquecer! Queria estar lá agora!

Blog Animal Chic Blog Animal Chic 1 Blog Animal Chic 6 Blog Animal Chic 2 Blog Animal Chic 4

E aí, vc se interessou?

Se vc curtiu a idéia de conhecer um pedaço da Amazônia e observar as aves incríveis da região com o guia Rafael Fortes é só separar binóculos, câmera fotográfica, flash, lanterna, tripé e se programar para uma dessas datas:

  • 24 a 30 de maio
  • 03 a 09 de julho
  • 15 a 21 de agosto

O pacote inclui transfer do Aeroporto de Alta Floresta até o Cristalino (ida e volta), hospedagem no Cristalino  Lodge em quarto standard duplo (7 dias / 6 noites), pensão completa (café, almoço e jantar), passeios de barco, acesso às trilhas e as torres, guia Rafael Fortes (especializado na avifauna da região) e guia local.

Não estão incluídas as bebidas e as passagens aéreas.

O acesso ao Cristalino é feito através do Aeroporto de Alta Floresta, no estado de Mato Grosso. O voo diário a partir de Cuiabá é realizado pela companhia Azul com duração de apenas 1 hora e 15 minutos.

Se quiser saber um pouco mais e se programar pra viagem, entre em contato com o Rafael Fortes

Celular: 12 98136-7779
email: fortestrips@gmail.com
página do facebook: https://www.facebook.com/rafaelfortesguia/

Beijos, Ju Diniz

Eu não me esqueci! Essas são algumas espécies que vc encontrará nessa viagem: 

Araracanga
Arara-Canindé
Arara-vermelha-grande
Marianinha-de-cabeça-amarela
Maracanã-guaçu
Papagaio-dos-garbes
Maitaca-de-cabeça-azul
Curica-de-bochecha,laranja
Tiriba-de-barriga-vermelha
Tiriba-do-madeira
Tuim-de-bico-escuro
Anacã
Anambé-azul
Anambé-pombo
Anambé-pompadora
Anambé-preto
Anambé-de-máscara-preta
Chincoã-de-bico-vermelho
Furriel-de-encontro
Pipira-de-bico-vermelho
Pipira-de-asa-branca
Sete-cores-da-amazônia
Saíra-de-cabeça-azul
Saíra-diamante
Saíra-de-cabeça-castanha
Saíra-mascarada
Saí-amarela
Saí-de-pernas-amarelas
Saí-de-bico-curto
Saí-de-máscara-preta
Gaturamo-do-norte
Gaturamo-verde
Caburé-da-amazônia
Corujinha-relógio
Coruja-de-crista
Cujubi
Tucano-grande-de-papo-branco
Saripoca-de-gould
Araçari-mulato
Araçari-de-pescoço-vermelho
Araçari-miudinho-de-bico-riscado
Pica-pau-chocolate
Pica-pau-de-barriga-vermelha
Picapauzinho-chocolate
Pica-pau-de-coleira
Maria-te-viu
Anambé-de-coroa
Chora-chuva-de-cara-branca
Surucuá-pavão
Surucuá-de-cauda-preta
Surucuá-de-coleira
Surucuá-pequeno
Cabeça-encarnada
Cabeça-branca
Uirapuru-de-chapéu-branco
Coroa-de-fogo
Ariramba-do-paraíso
Ariramba-da-mata
Ariramba-bronzeada
Martinho
Martim-pescador-da-mata
Garça-real
Socoí-zigue-zague
Falcão-críptico
Gavião-de-anta
Gralhão
Gavião-ripina
Gavião-pedres
Gavião-de-penacho
Harpia
Gavião-preto
Anu-coroca
Mutum-cavalo
Peitoril
Uirapuru-verdadeiro
Mãe-de-taoca
Choca-canela
Choca-de-olho-vermelho
Choca-cantadora
Papa-formiga-barrado
Guarda-floresta
Caçula
Macuru-de-testa-branca
Macuru-pintado
Rapazinho-carijó
Rapazinho-de-colar
Rapazinho-estriado-do-leste
Macuru-de-peito-marrom
Acurana
Amarelinho
Cardeal-da-amazônia

Itamambuca Eco Resort – Eu recomendo MUITO!

Spoiler: texto longo, hein?
Mas vale a pena ler até o fim! 🙂 

O post de hoje é uma sugestão muito bacana de viagem. Um lugar encantador que visitarei novamente em breve!

Marido e eu estávamos procurando uma pousada ou hotel onde encontrássemos TUDO: mar, rio, natureza, paisagem, estrutura (para os cuidados com a baby Maria), comida boa e fácil, quarto confortável, assistência bacana (bom atendimento, carinhoso, atencioso) e, lógico, com possibilidades para boas passarinhadas.

Lógico que achávamos que teríamos que abrir mão de algumas dessas coisas. Estávamos querendo demais, né?

Não! Não estávamos querendo demais, não! Achamos tudo isso! E ainda bem pertinho de SP, uma viagem de 222km.

Itamambuca Eco Resort – UBATUBA/SP

Alguns amigos tinham me falado sobre esse eco resort há algum tempo, mas nunca tivemos chance de visitá-lo antes. Então, quando vimos que o feriado de 25 de janeiro, aniversário de SP, seria um feriado prolongado, decidimos que a hora de fazer essa viagem havia chegado.

Já no primeiro contato já fui super bem atendida. Tem coisa mais gostosa que um bom atendimento? É como se a viagem começasse nesse primeiro telefonema, né? A gente já fica com a certeza de que tudo vai dar certo.

Mesmo com uma pequena solicitação de alteração na minha viagem, tudo realmente deu certo. O atendimento foi bastante prestativo e solícito.

Agora, vou falar sobre tudo o que estávamos procurando e que encontramos lá no Itamambuca Eco Resort: mar, rio, natureza, paisagem, estrutura, comida boa e fácil, quarto confortável, assistência e boas passarinhadas.

MAR, RIO, NATUREZA e PAISAGEM

Eu gosto de dar alguns mergulhos no mar, mas tb sou maluca por dar um pulo no rio. Acho que ambos têm um efeito energizante! Mas eu não tinha encontrado ainda um hotel que me oferecesse tanto o banho de praia quanto a possibilidade de um banho de rio. E lógico, estou falando de um rio limpo, onde seja possível nadar sem medo.

Bom, o Itamambuca Eco Resort fica localizado no entroncamento do rio com o mar e esse rio, ao contrário do que a maioria pode pensar, é de água cristalina!

Blog Animal Chic Blog Animal Chic 2

E a praia de Itamambuca? Encantadora! Cercada de montanhas e rochas, a paisagem para fotos incríveis tá garantida.

Blog Animal Chic 4

A natureza é viva. O Itamambuca Eco Resort está dentro de uma reserva particular de 100 mil metros quadrados. Muito canto de aves, muitas árvores e aquele clima bom de mata atlântica.

Outra beleza natural são os manguezais que ficam às margens do Rio Itamambuca onde vivem animais como os guaiamuns, caranguejos enormes com uma carapaça azulada.

Blog Animal Chic 3

ESTRUTURA

Como vcs sabem, eu tenho uma filha que agora está com 8 meses. Uma viagem com bebês nunca é uma viagem normal, né? Quem e mãe sabe que a gente tem que se preocupar com um monte de coisas como alimentação, berço e até com brincadeiras e atrativos (no caso de crianças mais velhas).

Primeiro vou falar sobre alimentação. Eu escolhi levar todas as papinhas da Maria congeladas. Eu estou curtindo cuidar da comida dela para garantir que todas as vitaminas e nutrientes necessários nessa fase da vida estejam lá. E foi uma ótima escolha!

No quarto tem uma geladeira pequena com congelador onde deixei todas as papinhas. Num lugar de fácil acesso (estava bem ao lado do meu quarto) ficava o Espaço Família, onde tinha micro ondas, fogão, uma pia para lavar as louças usadas… enfim, tudo o que precisamos. Maria fez todas as suas refeições exatamente como as faria aqui em casa.

Sobre onde dormir, basta comunicar que você está viajando com uma criança. Estão disponíveis berços para crianças pequenas e tb camas com grade lateral para crianças maiores. Segurança e conveniência.

Brincadeiras? O hotel tem um super esquema de recreação que deixa a molecada entretida e muito feliz! E tem brincadeiras bacanas que até nós, adultos, entramos no jogo, viu? Se vc tem filhos maiores e quer fazer uma viagem bacana com a família, é uma boa pedida. A criançada se diverte o casal pode curtir um momento legal.

COMIDA BOA E FÁCIL

Sabe o que eu quis dizer com comida “fácil”? Bom, em muitas viagens, especialmente pra praia, a gente acaba tendo que procurar onde comer. Aí, entra em carro sujo de areia, sai de carro, procura um restaurante, procura outro restaurante, e pronto: cerca de 3 horas do seu dia são perdidas por causa de cada uma das refeições.

Dentro do Itamambuca Eco Resort tem 2 restaurantes: um que serve pratos a la carte e outro por quilo. É só escolher e aproveitar.

Nós não saímos do resort nem por um momento! Fizemos todas as refeições lá mesmo.

Além de uma boa comida, o Itamambuca Eco Resort tem uma excelente carta de vinhos para quem curte. A cerveja é gelada e a caipirinha é deliciosa! 🙂

QUARTO CONFORTÁVEL

O Itamambuca Eco Resort é bem democrático. Ele tem bangalôs, quartos maiores, menores e tb área de camping. Ou seja, vc pode escolher onde se hospedar, dependendo do quanto quer investir na viagem. Nós ficamos em um bangalô. Foi uma boa escolha. Ficava bem perto do espaço família e tb da piscina e restaurante. Ai, dá até saudades desse fim de semana…

ASSISTÊNCIA

Não me canso de falar: atendimento é tudo nessa vida.

Acho incrível quando uma empresa que presta serviços cuida com carinho dessa área. Afinal, não basta ter um bom espaço, limpo e cheio de atrações e natureza se o atendimento é grosseiro ou rude.

Como eu disse antes, desde o primeiro contato pelo telefone, tudo foi perfeito.

Além disso, nós tivemos um pequeno imprevisto: um dia antes de voltarmos, percebi que o leite que havia levado para Maria não seria suficiente para a viagem toda! Errei no cálculo mesmo…

Conversei com o moço da recepção que me disse que tentaria entrar em contato com um rapaz que fazia serviços de entrega no hotel. Bom, eu realmente não estava com vontade de “cortar o barato” da viagem, entrar no carro e procurar uma farmácia para comprar leite.

Depois de 10 minutos ele me ligou no quarto para dizer que o rapaz já estava lá. E já estava com o leite! Não acreditei. Foi muito rápido e muito atencioso. E olha só, foi uma pisada de bola minha que poderia estragar um pouco a viagem. Mas eles cuidaram de tudo para garantir um feriado perfeito!

PASSARINHADAS

Lógico que não dava pra viajar sem pensar em observar algumas aves, né? Meu vício!

Pra começar, tem 5 comedouros espalhados pelo Itamambuca Eco Resort. E uma coisa bacana: ao lado dos comedouros, tem placas mostrando quais aves se alimentam ali com uma explicação rápida sobre cada uma. Isso é muito legal, especialmente para quem está começando a observar. É uma forma de vc já saber algo sobre os animais que está vendo.

Bom, tinha visto no site que mais de 250 espécies haviam sido catalogadas lá no Itamambuca Eco Resort. Enlouqueci quando vi algumas das espécies que poderia encontrar por lá, entre elas o Benedito-de-testa-amarela, o Surucuá-grande-de-barriga-amarela, a Saíra-sete-cores e a Saíra-militar.

DSCN2195 Blog Animal Chic DSCN2252 DSCN2476

Eu não poderia viajar para um lugar melhor, né?

Todas as manhãs, eu acordava com o sol para caminhar pela trilha que fica bem ao lado da recepção. Como eu disse antes, uma mata atlântica bem viva, com cantos de aves por todos os lados. Relaxante passear por lá. E as placas com as aves que poderiam ser encontradas tb estavam lá na trilha. Muito legal mesmo isso!

DSCN2289DSCN2287 DSCN2285

Mas nesses meus passeios eu não consegui observar muita coisa… A razão? Bom, em matas fechadas assim, é realmente complicado encontrar as espécies que estamos procurando. A maioria delas tem o hábito de se embrenhar pelas moitas e árvores densas.

Então, pra ajudar, o Itamambuca Eco Resort tem um guia para te levar nesses passeios. O Wandel Buzoni, um cara muito bacana que conheci lá, é o guia do lugar e conhece tudo sobre as aves e vegetação da região. E nessa hora vc entende a importância de um guia numa boa passarinhada.

Em nossos passeios, ele sempre levava um playback das aves que encontraríamos. Esse playback, na verdade, são os cantos gravados. Assim, por curiosidade, ao ouvir o som as aves se aproximam possibilitando a observação e tb, boas fotos!

E desse jeito consegui observar cerca de 60 aves diferentes, sendo que eu nunca tinha visto na vida mais de 20 delas. Emocionante!

DSCN2501 DSCN2423 DSCN2373 DSCN2319 IMG_9022 IMG_9080 IMG_9020 DSCN2333

Um dos passeios que fizemos e que eu recomendo muito é o passeio de Rivercat, um pequeno catamarã.

Nós subimos uma boa parte do Rio Itamambuca observando a beleza da vegetação que ladeia o rio e tb as aves que habitam aquele lugar. Além disso, no fim do passeio, rolou um mergulho naquele rio de água cristalina.

Precisa mais que isso?

Bom, eu enlouqueci e voltarei em breve. Já até combinei com o marido que no próximo feriado prolongado estaremos lá novamente.

Recomendo muito! Não deixem de acessar o site do Itamambuca Eco Resort (AQUI) e de acompanhar a página do Facebook (AQUI) para saber das promoções e novidades do lugar.

Beijos, Ju Diniz

Como começar a passarinhar?

Eu já recebi muitas mensagens aqui no blog de pessoas que dizem que adorariam sair para uma passarinhada. Ao mesmo tempo, essas pessoas não conhecem nenhum observador de aves ou não sabem como poderiam começar a passarinhar.

Eu mesma achava que a atividade de observação aves estava muito distante de mim, que era coisa de biólogo ou cientista. E foi uma bióloga, a Martha Argel, a primeira pessoa que me disse que não era bem assim. Ela descobriu o Blog Animal Chic e me convidou para uma feira de Observação de Aves, o Avistar.

Minha cabeça perguntava: gente, que viagem é essa de observar aves?

Eu pensava que já era uma apaixonada pela natureza. Não fazia muito sentido pra mim na época essa coisa de Bird Watching.

E foi depois de conhecer esse pessoal que eu saquei que poderia conhecer muito mais sobre a natureza e, especialmente sobre as aves que sempre me fascinaram.

E depois que vc experimenta esse negócio de observação de aves, amigo, “perdeu, playboy”! É paixão na certa. Vc nunca mais vai conseguir andar por aí sem olhar para cima. Vc não vai mais conseguir viajar sem pesquisar quais aves habitam o lugar para onde vc vai. Não vai mais pensar em viajar para um lugar onde não dê pra dar pelo menos uma saidinha para passarinhar.

 

Mas e aí, como começar tudo isso?

Bom, observar aves é uma coisa muito simples: basta caminhar olhando as aves que estão ao seu redor. Na calçada, nos parques, nas estradas… você vai ver que cada tipo de área, de árvore, de vegetação atrai um grupo de aves diferentes. Vc vai sacando a época do ano que determinada ave é vista afinal, algumas migram. Outras simplesmente mudam seu comportamento e não são tão facilmente encontradas onde vc sempre as encontrava. E aos poucos, vc vai aprendendo mais.

Até que vc decide que é hora de sair para uma passarinhada séria… hahahaha

Eu quero dizer que vc resolve que quer fazer uma viagem bacana para ver aves diferentes das que vc observa aí, na sua cidade.

 

E aí? O que fazer?

A resposta é simples: você contrata um Guia!

No Brasil há excelentes Guias Ornitológicos especializados em cada região. E esse Guia vai te ajudar a escolher um destino e tb, a procurar e ENCONTRAR aves bacanas que habitam a região escolhida.

Um bom Guia pode deixar sua passarinhada muito mais legal… mesmo se a ave que vc busca estiver muito escondida ou não queira aparecer de jeito nenhum. Esse é sempre um risco, né? Não estamos lidando com atrações de um parque que estão lá para te entreter; basta pagar. Aves são livres e, por isso, podem decidir que não querem chegar mais perto para que vc as observe ou fotografe.

Por isso mesmo é bacana escolher um bom profissional. Ele vai conhecer tanto a região como as várias aves que vivem por lá, vai tornar o trajeto agradável e vai te ensinar um monte de curiosidades sobre elas.

Então, pra ajudar essa galera que me escreve perguntando como passarinhar, eu vou entrevistar alguns Guias Ornitológicos que conheço para que assim, vcs possam escolher o que tem mais a ver com vocês ou com a região que desejam visitar.

O primeiro Guia que vou apresentar aqui é o Demis Bucci, que tb conheci no Avistar. O Demis já atua como Guia desde 2012, e vai te levar para conhecer a Mata Atlântica do sudeste brasileiro.

Blog Animal Chic 2

Blog Animal Chic: Há quanto tempo vc guia pessoas em passarinhadas?

Demis Bucci: Desde 2012 quando me declarei guia-ornitológico. Vinha estudando desde 2008 e chegou uma hora em que decidi colocar o que aprendi em prática.

 

Blog Animal Chic: Em quais trilhas vc guia?

Demis Bucci: Atualmente estou com foco na região próxima ao Aeroporto de Guarulhos, Serra da Cantareira e Vale do Paraíba (Caçapava, Tremembé, São Luiz do Paraitinga e Campos do Jordão), mas também guio na região de Tapiraí (Trilha dos Tucanos), Ilha Comprida, Miracatu ou Ubatuba, Paraty.

Em resumo, Mata Atlântica do sudeste brasileiro com foco em São Paulo, algumas cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Blog Animal Chic: Qual foi seu momento mais emocionante em uma passarinhada?

Demis Bucci: Já tive vários, mas o que mais marcou até o momento foi em uma passarinhada com um italiano em Ubatuba, onde podemos observar e fotografar um casal de Anambezinho no nível do olho e o macho fazendo o display para a fêmea. Foi surreal!

Blog Animal Chic 1

Blog Animal Chic: O que não pode faltar numa boa passarinhada?

Demis Bucci: Acho que melhor que as aves, precisa ter cantos, a mata precisa estar agitada, acho que isso que faz a passarinhada ser boa, você sentir que a mata está viva e nada melhor que o canto das aves para fazer você sentir isso. Claro que uma boa companhia também é importante, mas se a mata está silenciosa, todos ficam meio pra baixo.

 

Blog Animal Chic: Sua ave favorita? Vc já a encontrou/fotografou?

Demis Bucci: Não tenho uma ave favorita, todas são lindas e tem suas especialidades, mas… a ave que mais me chamou a atenção até hoje, foi o Uirapuru-laranja, quando vi pela primeira vez, foi por acaso. A ave veio até mim e se mostrou. Costumo dizer que, dentro da mata, o bicho BRILHA! No dia em que vi a ave, não consegui fotografar, mas no dia seguinte voltei ao local e finalmente consegui registrá-lo.

Blog Animal Chic

Blog Animal Chic: O que vc faz para tornar uma passarinhada bacana?

Demis Bucci: Sempre tento descontrair as pessoas com vários assuntos, sejam eles relacionados a aves ou não, conto curiosidades sobre a mata, sobre uma ave que estamos indo atrás, sobre a cidade, sobre o nosso comportamento.

 

Que tal? Se vc se interessou em conhecer as trilhas e aves que o Guia Demis Bucci pode te apresentar, é só entrar em contato com ele.

Telefones VIVO: (11) 97107 2916 | (12) 99660 5747 (Whatsapp)
E-mail: demis.bucci@gmail.com
FaceBook Page: demisguide

Bjs, Ju Diniz

#OndeSeInspirar – Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Vou começar esse post me desculpando pela ausência… tenho trabalhado bastante e meu tempo anda bem corrido.

Mas não me esqueci de vcs e, por isso, vim trazer mais uma dica de lugar bacana em SP pra conhecer e até passarinhar: a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

Blog Animal Chic

Encontramos essa dica num outro blog que listava lugares interessantes para tomar café em SP e lá fomos nós.

E mesmo com a chuva, tenho que dizer que me encantei pelo espaço.

Vou precisar voltar lá para contar mais detalhes pra vcs. Com a chuva, não consegui caminhar pelo jardim, nem conhecer o museu. Só consegui curtir um brunch que, para compensar, estava delicioso…

Nós chegamos lá no domingo por volta de 11h da manhã e, nesse mesmo horário, estava rolando um concerto. Por isso, a dica é ligar antes e fazer reserva para não ser surpreendido.

Depois de uma pequena espera, fomos super bem atendidos. Além das opções à la carte, vc tb pode escolher entre o Chá completo ou o Brunch completo. Mais caros, mas super bem servidos e cheios de opções. Eu escolhi o Brunch e olha… não dei conta! 🙂 É praticamente um almoço!

Mas voltarei… e na próxima tirarei mais fotos. E tb passarinharei! Notei que logo na entrada tem um guia de aves do lugar. Fiquei interessada.

Quer saber mais? Clica AQUI.

Blog Animal Chic 3 Blog Animal Chic 1 Blog Animal Chic 2

Beijos, Ju Diniz

#OndeSeInspirar – Café da manhã em SP

Quem mora em SP sabe que o café da manhã do fim de semana é quase um evento, né? A gente procura uma boa padoca, com aquele buffet enorme e toma um café da manhã demorado, com direito a tudo! #gordice

Mas em alguns momentos, marido e eu procuramos lugares menos barulhentos que as padocas com os liquidificadores sempre ligados preparando um suco ou uma vitamina. Sabem como é?

Esse fim de semana fomos conhecer o café da manhã de um lugar chamado Encanto Natural, na Chácara Santo Antônio, em SP. A-DO-RA-MOS!

O ambiente é super aconchegante, o atendimento simpático e o café da manhã é delicioso. São pães orgânicos, frutas deliciosas, queijos, sucos… e um “quintal” com uma jabuticabeira onde as mesas estão espalhadas. Ou seja, canto de passarinho, brisa e sombra gostosas, ambiente perfeito.

Além disso, vc tb pode comprar livros e brinquedos educativos na loja do espaço. É muito legal.

Eu recomendo.

O preço do buffet é R$ 32,00 pessoa (preço em Novembro/15). Comparado aos outros preços de café da manhã em SP, não é nada absurdo… já viu o preço de um bauru na padoca?

Eu não tirei nenhuma foto… estava só curtindo o momento com o marido e filha. Mas achei algumas imagens na internet pra ilustrar o post.

Blog Animal Chic 1 Blog Animal Chic 12 Blog Animal Chic 3 Blog Animal Chic Blog Animal Chic 2

Beijos, Ju Diniz

#CONVITE – Quer conhecer um pouco mais sobre nossas aves?

Blog Animal Chic

Eu tenho um convite bem legal pra fazer para todos vcs que se interessam por aves e gostariam de aprender um pouco mais sobre o assunto.

No dia 23 de novembro acontecerá o lançamento do guia Aves do Brasil: Mata Atlântica do Sudeste, de Robert S. Ridgely, John Gwynne, Guy Tudor e da minha amiga passarinheira Martha Argel.

O guia, um lançamento da Wildlife Conservation Society (WCS) e a , tem linguagem simples e é repleto de ilustrações, assim, é um material fácil para iniciantes e também uma fonte rica para os mais experientes.

Você vai encontrar neste guia, além das ilustrações das aves, várias outras informações que te permitirão identificar uma espécie como mapas de distribuição e textos sobre comportamento. Além disso, ele tem um formato compacto, o que te ajuda na hora de carregá-lo pelas trilhas.

O evento acontece no próximo dia 23, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo/SP. Quem sabe a gente não se encontra por lá, né?

Blog Animal Chic

Lançamento do guia Aves do Brasil: Mata Atlântica do Sudeste

Quando: 23 de novembro de 2015, às 19h
Onde: Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073 – Bela Vista – São Paulo (SP)
Informações: (11) 3022-5599 ou www.edhorizonte.com.br

Blog Animal Chic 1

Beijos, Ju Diniz