A Criatividade faz um Planeta Sustentável!

Esses dias no Instagram vi um post com uma idéia muito bacana no perfil do EcoEra (@ecoera): uma sacola de jornal!

Blog Animal Chic 4

(Aliás, se vc não segue o perfil o @ecoera, é uma boa dica. A Chiara Gadaleta do Ser Sustentável com Estilo, é a organizadora desse evento de moda sustentável.)

Eu achei a idéia tão legal que fui fazer uma pesquisa e encontrei até um vídeo que ensina como fazer as tais sacolas.

Fica a dica pra quem ainda não curte ler as notícias no tablet e não abre mão do jornal.

Blog Animal Chic 3

Blog Animal Chic 2

Blog Animal Chic 1

Beijos, Ju Diniz

Anúncios

#EUCOMPENSO, e vc? #PUBLI

Eu sou do tipo que acredita que um mundo melhor começa com a mudança de atitude de cada um. Por isso me encantei tanto quando conheci o projeto de sustentabilidade do Santander, o Programa Reduza e Compense CO2. É uma chance que cada um de nós tem de diminuir nosso impacto nas mudanças climáticas e contribuir para nosso planeta.

Para entender como o programa funciona direitinho, é preciso saber um pouco mais sobre o tal “Efeito Estufa” que a gente já ouviu muito falar.

E se vc não sabe muito sobre o Efeito Estufa, dá uma olhada nesse vídeo aqui. Tá tudo explicadinho, de um jeito bem fácil.

O Programa Reduza e Compense CO2 funciona de um jeito muito simples e qualquer pessoa pode participar.

Basta acessar uma Ferramenta Online para entender e calcular quanto carbono nós emitimos em nossas atividades diárias. E vale tudo: dirigindo para o trabalho (ou indo de ônibus), viajando de avião ou até em atividades do cotidiano como cozinhando, tomando banho, etc.

Além de receber dicas sobre como reduzir as emissões de CO2, você também poderá comprar Créditos de Carbono para ajudar a um dos projetos disponíveis e apoiados pelo Santander que seguem padrões reconhecidos internacionalmente, avaliando a redução efetiva de gases estufa e a capacidade de contribuição para um desenvolvimento sustentável. Estes são os projetos apoiados em 2014: Projeto Florestal Santa Maria, Cerâmica Irmãos Fredi, Cerâmica Menegalli e Cerâmicas Guaraí, Itabira e Santa Izabel.

blog animal chic bloganimalchic moda fashion look  2

E tem mais! Cada vez que a hashtag #eucompenso for usada, o Santander se compromete a compensar as emissões de carbono dos tweets, posts no Facebook e Instagram, até atingir 100 bilhões de menções.

E aí, bora divulgar?

Pra saber mais, veja esse vídeo aqui:

#eucompenso, e vc?

Beijos, Ju Diniz

Doe Árvores!

Hoje é o Dia de Doar 2014!

Eu não conhecia a data. Fiquei sabendo por causa de uma mensagem que recebi do Instituto IPÊ e logo me empolguei.

E lógico, vou convidar vocês também para participar desse dia especial.

Você já pensou em doar árvores?

10174894_906481412696993_1858249486585285399_n

Pois é, o Instituto IPÊ te convida hoje para doar árvores. Funciona assim:

Clique nesse link AQUI e escolha quantas árvores vc quer doar. O IPÊ se responsabiliza pelo plantio e acompanhamento do seu crescimento em áreas de mananciais do Sistema Cantareira que, todos sabemos, sofre sua pior crise da história.

blog animal chic bloganimalchic moda fashion look  9

O reflorestamento das matas ciliares é uma das medidas de longo prazo que contribuem para a conservação da água.

blog animal chic bloganimalchic moda fashion look  1

blog animal chic bloganimalchic moda fashion look  2

blog animal chic bloganimalchic moda fashion look  3

blog animal chic bloganimalchic moda fashion look

blog animal chic bloganimalchic moda fashion look  6

Então, vamos lá! Participe!

blog animal chic bloganimalchic moda fashion look  1

Eu já fiz minha parte…

Beijos, Ju Diniz

Vert – Novos modelos ecologicamente sustentáveis

Eu já falei aqui no blog sobre a marca de tênis VERT, um produto com design parisiense, mas com fabricação e matéria-prima 100% Brasileira.

É um tênis produzido de forma sustentável, com materiais extraídos de um jeito responsável, que não causa danos à natureza e ao meio ambiente.

E agora, eles estão lançando novos modelos, o Arcade, daqueles que a gente vai adorar usar com saia, vestido ou com um look mais despojado!

arcade-grey-antigua-sicily

arcade-grey-oxford-grey-black

Olha como são feitos os novos modelos:

– Lona de algodão orgânico, cultivado por produtores familiares do Nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos.           

    – Couro produzido com alto rigor de qualidade no Rio Grande do Sul. Curtido à base de produtos vegetais, sem o uso de metais pesados usualmente usados. 

– Palmilha e sola fabricadas com borracha selvagem da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo.

– Sola tecnologia LTR (Liquid Rubber Technology), desenvolvido pelo professor Floriano Pastore, do instituto LATEQ (Laboratório de Tecnologia Química da Universidade de Brasília), em parceria com os próprios seringueiros.

Um produto super legal e ecologicamente responsável. Não é demais?

look-sport-style-new-balance-blog-dani-rigo-post-4

Lady_in_nice_dress_and_pink_sneakers

1643814_look10

captura-de-tela-2013-06-14-c3a0s-09-31-09

street-style-new-balance-fashion-sneakers-pink

Agora vou mostrar algumas inspirações para você combinar com o novo tênis VERT!

Eu curto! E vcs?

Beijos, Ju Diniz

Paubrasil – Acessórios de Madeira

Há muito tempo eu tinha comprado uma capinha de madeira para o meu celular. Eu amei! Durou muito e eu adorava.

Mas depois de muito tempo, e muitas quedas, ela acabou trincando. Eu preciso deixar claro: não é o case que era frágil. Sou eu que tenho a “mão furada”. 🙂

E como gostava muito da minha capinha antiga, resolvi repetir. Comprei mais uma.

Eu tinha me esquecido do cuidado da Paubrasil com a apresentação dos seus produtos. Parece que vc está ganhando um presente!

Dessa vez, escolhi o modelo Zebra. A madeira Zebrano tem esse nome por causa de seu padrão de estampas que lembra o animal.

E o mais bacana: as capinhas de madeira da Paubrasil são feitas de madeira certificada. O que isso significa? Que a madeira foi extraída sem gerar impactos negativos para a economia local ou para o sistema ecológico. Ela respeita o ciclo natural, conservando as florestas nativas e o habitat da vida silvestre.

Legal, não é?

A marca tb tem óculos, mas eu tenho medo de comprar esse tipo de produto pela Internet. Vai que não fica bom, né?

Clique AQUI e conheça todos os produtos da Paubrasil.

DSCN2053

DSCN2055

DSCN2061

DSCN2063

Quem curtiu?

Beijos, Ju Diniz

 

Tem novidade na Loja do Instituto Ipê!

Chegou novidade na Loja do Instituto IPÊ! E, se eu fosse você, não conseguiria resistir! (EU não consegui!) 🙂

São as novas Havaianas com estampas do Beija-flor-de-orelha-violeta, Falcão-mateiro e Galo-da-serra (minha preferida)!

E o mais legal: o lucro da Loja do IPÊ garante a continuidade das ações do Instituto para conservação da biodiversidade nas regiões onde atua, contribuindo para a proteção da Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal!

Vc tem ótimas razões para escolher a sua, não tem?

Beija-flor-de-orelha-violeta

beija_flor

Falcão-mateiro

gavi_o_1

Galo-da-serra

galo_da_serra

Qual vai ser?

Além das Havaianas, a Loja do IPÊ tem vários outros itens bacanas que você pode gostar muito! É só clicar AQUI!

Beijos, Ju Diniz

Comprar de forma sustentável e ainda gastar pouco!

Na semana passada, um dos looks que montei para ir trabalhar no DETRICH fez muito sucesso. E o mais legal desse look é que as peças principais foram peças que comprei no Enjoei, um site onde você pode comprar e vender peças usadas ou novas. 

Eu gosto muito desse garimpo em brechós e sites como o Enjoei. Eu até tenho minha “lojinha” lá, onde vendo peças que não uso mais (clique AQUI). E lá, eu encontro coisas muito bacanas a preços mais amigáveis! 

É lógico que não basta ser barato para você decidir que “precisa comprar”. Essa compra também deve ser consciente! 

Você precisa? Você vai usar? A peça tem sua cara? Ela combina com seu guarda-roupas e com seu estilo? O preço é realmente bom se comparado com uma peça nova?

E sempre vale a regra de montar 5 looks diferentes com a nova e desejada peça, combinada com o que você já tem no seu guarda-roupas.

Se você respondeu positivamente à todas as perguntas acima e também conseguiu montar 5 possibilidades de look misturando a peça nova com as peças que vc já tem no seu guarda-roupas, pode pegar o cartão de crédito e fazer a compra! 

As peças que comprei foram essas aqui:

Captura de Tela 2014-08-25 às 12.01.19

Captura de Tela 2014-08-25 às 12.02.21

Vale lembrar que ao comprar em brechós e sites como o Enjoei você está comprando de forma mais sustentável! Ao invés de permitir que uma peça seja jogada fora, você pode aumentar sua vida útil! Assim, você faz o seu papel na hora de diminuir a necessidade de produção de novos itens!

Quer ver o look e conhecer as peças que comprei no site Enjoei?

IMG_2295

Além da saia e blusa, estou usando sapato Arezzo, cinto Shoestock e relógio de madeira We Wood.

Captura de Tela 2014-08-25 às 11.59.07

E aí, curtiram?

Beijos, Ju Diniz