Colhereiro

Semana passada, num dia de sol, me inspirei numa ave que há pouco tempo vi passando enquanto dirigia pela estrada: o Colhereiro.

Blog Animal Chic 11

Essa ave tem um bico bem peculiar, que lhe rendeu o nome. Parece mesmo uma colher. E eu só consegui reconhecer pelo formato do bico e tb pelo rosa do seu corpo.

Sem dúvida, um bicho muito legal de observar.

O look é simples e delicioso… vestido com tênis é minha nova paixão. E o toque de amarelo da ave ficou por conta da bolsa.

Que tal?

Blog Animal Chic 44Blog Animal Chic 55Blog Animal Chic 33Blog Animal Chic 66

Beijos, Ju Diniz

Anúncios

Preto & Amarelo

Eu estou curtindo muito essa nova fase fashion da vida. Os 40 (quase 41) estão me fazendo bem nesse sentido. O conforto tem transformado meus looks em visuais interessantes, fluidos e, ao mesmo tempo, mais modernos e menos óbvios.

Essa coisa de deixar o salto para ocasiões muito especiais – já que não estou podendo abusar deles como antes – tem me feito vestir e ver o meu corpo de outra forma. Tá bacana essa descoberta.

E no meio dessas novidades, conheci o instagram da loja LaCeci e ele me serviu de inspiração. Como não conhecia a marca, resolvi investir numa peça bem básica: um vestido preto. Mas seu corte não é nada básico… ele se parece um grande camisão muito confortável.

Minha experiência com a marca foi bem bacana. O vestido chegou no prazo programado e a qualidade dele é bem legal. Ele veio com um forro tb preto, para evitar qualquer transparência indesejada.

Pra completar o look, tênis e bolsa. Que tal?

Ah, a inspiração foi uma ave chamada Encontro, fotografada por Jarbas Mattos.

E a bagunça na casa??? hahahahaha

Esse é um trabalho em progresso. Marido e filha curtindo a parede juntos! ❤

Blog Animal Chic Blog Animal ChicBlog Animal Chic 11Blog Animal Chic 33Blog Animal Chic 22Blog Animal Chic 555

Campainha-azul

Já diz o ditado que quem é vivo, um dia aparece, né?

Então, pós-férias da cria, estou aqui de volta com um look que usei dia desses num almoço com uma amiga.

A inspiração veio de uma ave chamada Campainha-azul fotografada por outra amiga, a Claudia Komesu.

Look gostoso e alegre, bem colorido, abusando do laranja.

Que tal?

Bjs!!!

#BichoDoDia – Araponga

Eu confesso: “roubei” um pouco no jogo hj na hora de montar o look que vou mostrar pra vcs.

Há alguns dias, eu tive um evento bem importante e eu queria fugir do óbvio, fugir do vestido pretinho básico.

Então, pra quebrar a regra, apostei num terninho branco.

Passei por várias lojas para procurar a peça com o caimento ideal. Afinal, não basta ser uma calça e um blazer. É preciso vestir bem, cair como se tivesse sido feito pra mim.

Peças de alfaiataria têm esse encanto de parecerem ter sido costuradas sobre seu corpo. E esse terninho foi a peça que melhor me vestiu em toda a vida! Apaixonei.

Mas e a parte de roubar no jogo? Bom, a inspiração do “branco” veio de uma ave chamada Araponga – que, aliás, tem um canto muito interessante que vcs podem ouvir AQUI. A Araponga é branca e verde. Mas não encontrei acessórios que combinassem com esse terninho em verde. Então, escolhi uma bolsa azul para causar o mesmo contraste.

Blog Animal Chic 11

O que vcs acharam?

* As fotos não são do dia do evento. Eu apenas experimentei e fotografei para saber como ficaria o look completo. Então está faltando a make com olhos marcados em tons terrosos e um batom nude, bem da cor da boca. Os brincos são grandes, mas não chamam mais atenção que o look. E eu não usei colar pois o colete e o blazer já tinham botões que poderiam deixar o look carregado. Sandálias nude, discretas e baixas. Super confortáveis.

Blog Animal Chic 44Blog Animal Chic 22Blog Animal Chic 66Blog Animal Chic 33Blog Animal Chic 77

Beijos, Ju Diniz

#BichoDoDia – Tangará

Eu ando muito longe do blog, eu sei.

Novo estilo, trabalho acumulado no fim do ano, uma cria cada vez mais ativa e arteira… aí, eu acabo montando os looks e esquecendo de fotografar. Juro!

Mas a proposta de me inspirar na natureza continua… e me ajudando muito nessa nova etapa da vida.

Tenho me aventurado em peças que nunca usei ou até em formas diferentes de usar as peças que já tenho.

É o caso do look de hj. Nunca tinha combinado saia-midi com sapato sem salto. Achava que eu poderia ficar com o visual achatada. Mas acho que achei o resultado bacana.

E esse novo cabelo abriu uma nova possibilidade de diversão na hora de montar o look: brincos! Achei uma marca chamada Sobral e tenho curtido muito. Adorei as bolsas! Os brincos são enormes, super chamativos, mas tb são leves.

Dá uma olhada?

Blog Animal Chic 333Blog Animal Chic 1Blog Animal Chic 34Blog Animal Chic 33Blog Animal Chic Blog Animal Chic

Que tal?

Beijos, Ju Diniz

Look do dia? Floresta!

Nessa minha busca por minha nova identidade visual, mais despojada, confortável e sem saltos, tenho brincado com peças de roupas que jamais imaginei usar.

É o caso dessa calça toda estampada e soltinha que comprei há um tempo. Nunca tinha feito a barra pq não conseguia visualizar o look pronto com ela. Até que decidi marcar a barra com tênis mesmo.

Assim, confortável e tranquilo. Esse foi um look para um dia corrido de trabalho, cheio de coisas pra fazer.

Que tal?

Preto & Amarelo

Mais um look bem confortável e tranquilo, fácil de montar e com um toque de charme (por conta do colar).

Hj pela manhã tinha misturado essa saia com outra blusa e outro colar. Porém, durante a manhã de desfralde da cria, acabei precisando me trocar… hahahaha… quem tem filho, entende.

Então, pra me inspirar, lembrei de uma foto que tinha feito do Chopim-do-brejo, uma ave super fácil de ser observada na cidade onde cresci.

Blog Animal Chic 13

Quando montei o look, ficou faltando algo. Ficou sem graça. Faltou aquele toque especial. Então, me lembrei desse colar enorme e super chamativo da Josiane Durigan que eu não usava a muito tempo. Adorei o resultado. E vcs?

Blog Animal Chic 11Blog Animal Chic 16Blog Animal Chic 12Blog Animal Chic 15

Preto e amarelo é uma combinação certeira. Dá uma olhada nessas outras inspirações aqui…

Beijos, Ju Diniz