Preto & Amarelo

Mais um look bem confortável e tranquilo, fácil de montar e com um toque de charme (por conta do colar).

Hj pela manhã tinha misturado essa saia com outra blusa e outro colar. Porém, durante a manhã de desfralde da cria, acabei precisando me trocar… hahahaha… quem tem filho, entende.

Então, pra me inspirar, lembrei de uma foto que tinha feito do Chopim-do-brejo, uma ave super fácil de ser observada na cidade onde cresci.

Blog Animal Chic 13

Quando montei o look, ficou faltando algo. Ficou sem graça. Faltou aquele toque especial. Então, me lembrei desse colar enorme e super chamativo da Josiane Durigan que eu não usava a muito tempo. Adorei o resultado. E vcs?

Blog Animal Chic 11Blog Animal Chic 16Blog Animal Chic 12Blog Animal Chic 15

Preto e amarelo é uma combinação certeira. Dá uma olhada nessas outras inspirações aqui…

Beijos, Ju Diniz

Mais um look…

A descoberta do meu novo estilo tem sido bem gostosa. E também tem me feito experimentar peças que não me atraiam antes.

É o caso da saia longa.

Adorava olhar o contorno das penas com saltos altos e saias na altura do joelho. Agora, acho interessante e despojado um look com saia longa e rasteira.

Mais uma vez o conforto me provando que pode ser estiloso.

A inspiração foi a fêmea do Saí-azul, fotografado por João Quental.


O que vcs acham?

Bjs, Ju Diniz

Tentando retomar os looks do dia

Muita coisa aconteceu desde o nascimento da minha filha que já está com pouco mais de 2 anos. Meus 40 anos chegaram junto com muitos cabelos brancos, algumas dores no corpo (colhendo o que plantei nos 5 anos de ginástica olímpica) e várias mudanças hormonais.

Isso tudo mexeu demais com meu corpo que, definitivamente, não será mais o mesmo. Além de ter ganho alguns quilos, os sapatos de salto alto tão amados foram praticamente proibidos.

Ou seja, vou precisar redescobrir – ou recriar – meu estilo. As barras das calças, vestidos e saias que ainda me servem foram marcadas para salto alto (altíssimo) e agora, precisarei rever tudo. Blusas muito justas não fecham mais ou não ficam mais tão bacanas como ficavam. E alguns cortes já não me favorecem tanto como favoreceram um dia.

Só vale esclarecer: não acho que estou gorda. Vivemos uma ditadura de beleza e magreza que judia e maltrata nossa auto-estima. Eu me sinto bem, só perdi grande parte das minhas roupas por estar usando um número acima do que usava. Mas segue o jogo…

Essas mudanças vieram num momento bacana de maturidade e aceitação, então, estou abraçando esse desafio de encontrar meu novo estilo. E essa maturidade que os 40 trouxe deixa meu olhar para a moda muito mais livre, menos refém de tendências e mais fiel ao que eu realmente sou, à mensagem que quero passar, à minha verdade.

Tá bacana! 🙂

Então vou mostrar pra vcs um look que usei na última semana que já representa essa nova fase. O sapato foi um achado da marca Mafalda, que conheci por uma cliente do Bistrô DETRICH. Esse calçado tem sido meu companheiro no dia a dia, pra dar aquela levantada no look que ficava, antes, por conta dos meus lindos saltos altos.

Blog Animal Chic 03Blog Animal Chic 04Blog Animal Chic 02

A inspiração foi uma ave incrível fotografada por minha grande amiga passarinha Cláudia Komesu, o Campainha-azul.

Blog Animal Chic 07Blog Animal Chic 06

Uma grande fonte de inspiração nesses dias de redescoberta do meu estilo tem sido o blog Hoje eu Vou Assim OFF, da Ana Soares. Quando vejo seus looks, a primeira palavra que me vem à mente é CONFORTO. Esse sentimento é uma necessidade nesse momento da vida. Dêem uma passadinha por lá!

Beijos, Ju Diniz

De hoje!

Estou tentando retomar minhas atividades esportivas. Tenho várias lesões no corpo por causa da ginástica olímpica na infância e, para me sentir melhor, preciso sempre estar com a musculatura firme. Senão, as dores são constantes.

Então, resolvi me aventurar numa aula de Taekwondo. Não estava com nem um pouco de pique pra voltar para aquela rotina de musculação. Eu ia acabar indo umas 2 semanas e desistindo em seguida.

Essa novidade tem me deixado animada… mas lógico, as lesões virão. E já vieram. Na última aula, senti o joelho. Dei um chute errado e acabei dando um pequeno mal jeito. Resultado: sapato baixo por um tempo…

A escolha foi uma sandália ouro velho que comprei no interior, muito confortável. E a inspiração foi a fêmea do Saí-azul, fotografada por João Quental.

blog-animal-chic-1

Look bem simples e básico. Exatamente o look que estou vestindo hoje… saia midi e regatinha daquelas pra usar todo dia! Sem muita vontade de fazer grandes produções com o joelho doendo…

blog-animal-chic-2

blog-animal-chic

 

Que tal?

Beijos, Ju Diniz

Meia para crianças

Hj o post é para as mamães, papais, ou pra quem precisa comprar um presente para algum bebê/criança.

Toda vez que preciso comprar alguma peça de roupa pra minha filha é o mesmo problema: tudo é cor de rosa, tudo é cheio de babado e tudo é pouco prático para esse momento de vida dinâmico em que ela está.

Eu gosto de criança confortável e com roupa divertida! Eu gosto de criança correndo, sem ser impedida por um determinado tipo de roupa.

Não é que eu não goste de crianças de vestido. O ponto é que, de vestido, é muito mais difícil correr. Ela mesmo já tropeçou na barra de um vestido e caiu! Joguei fora, né?

E tem mais: quem falou que menina só gosta de roupa com estampa de boneca, princesa, maquiagem e bichinhos brilhantes e cheios de pedrinhas – que, aliás, podem ser engolidas?

Menina tb quer roupa de dinossauro, de tubarão, de carrinho, de jacaré!

Então, eu não estou nem aí se a camiseta é azul, verde, rosa… se serve no seu corpo e se não impede seus movimentos, é roupa de criança. E pronto!

Numa das minhas buscas por roupa para criança – e não, de meninO ou meninA – encontrei a marca de meias Cantarola! Bem em tempo, pq as meias da Maria já estavam ficando pequenas e apertadas.

blog-animal-chic

Paixão à primeira vista!

Finalmente, Maria teria uma meia de dinossauros! ❤

Uma mais linda que a outra. E, mesmo sendo um e-commerce, o atendimento é super carinhoso. Eu acabei comprando 2 meias no tamanho errado e o pessoal foi super gentil e ágil na troca.

Ganharam uma cliente pra sempre!

Dá uma olhada nessas meias… e se quiser ver mais, é só clicar AQUI.

Beijos, Ju Diniz

#BichoDoDia – Tangará

O bicho de hj é freguês aqui no Blog. Já fiz várias postagens inspirada nessas cores: vermelho, azul e preto.

Esse é o Tangará, numa linda foto de João Quental.

blog-animal-chic-7

AMO essas cores. E por mais que algumas pessoas possam achar difícil, acho muito fácil combiná-las. Dá pra se divertir muito, pois são cores fáceis, que todas nós temos no guarda-roupas. É só deixar a inspiração rolar…

blog-animal-chic-2

Look bem básico, para trabalhar ou curtir um happy hour. O que vcs acham?

blog-animal-chic

Beijos!

Ju Diniz