Tentando retomar os looks do dia

Muita coisa aconteceu desde o nascimento da minha filha que já está com pouco mais de 2 anos. Meus 40 anos chegaram junto com muitos cabelos brancos, algumas dores no corpo (colhendo o que plantei nos 5 anos de ginástica olímpica) e várias mudanças hormonais.

Isso tudo mexeu demais com meu corpo que, definitivamente, não será mais o mesmo. Além de ter ganho alguns quilos, os sapatos de salto alto tão amados foram praticamente proibidos.

Ou seja, vou precisar redescobrir – ou recriar – meu estilo. As barras das calças, vestidos e saias que ainda me servem foram marcadas para salto alto (altíssimo) e agora, precisarei rever tudo. Blusas muito justas não fecham mais ou não ficam mais tão bacanas como ficavam. E alguns cortes já não me favorecem tanto como favoreceram um dia.

Só vale esclarecer: não acho que estou gorda. Vivemos uma ditadura de beleza e magreza que judia e maltrata nossa auto-estima. Eu me sinto bem, só perdi grande parte das minhas roupas por estar usando um número acima do que usava. Mas segue o jogo…

Essas mudanças vieram num momento bacana de maturidade e aceitação, então, estou abraçando esse desafio de encontrar meu novo estilo. E essa maturidade que os 40 trouxe deixa meu olhar para a moda muito mais livre, menos refém de tendências e mais fiel ao que eu realmente sou, à mensagem que quero passar, à minha verdade.

Tá bacana! 🙂

Então vou mostrar pra vcs um look que usei na última semana que já representa essa nova fase. O sapato foi um achado da marca Mafalda, que conheci por uma cliente do Bistrô DETRICH. Esse calçado tem sido meu companheiro no dia a dia, pra dar aquela levantada no look que ficava, antes, por conta dos meus lindos saltos altos.

Blog Animal Chic 03Blog Animal Chic 04Blog Animal Chic 02

A inspiração foi uma ave incrível fotografada por minha grande amiga passarinha Cláudia Komesu, o Campainha-azul.

Blog Animal Chic 07Blog Animal Chic 06

Uma grande fonte de inspiração nesses dias de redescoberta do meu estilo tem sido o blog Hoje eu Vou Assim OFF, da Ana Soares. Quando vejo seus looks, a primeira palavra que me vem à mente é CONFORTO. Esse sentimento é uma necessidade nesse momento da vida. Dêem uma passadinha por lá!

Beijos, Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s