#Passarinhei – um encontro especial

Quando a gente sai pra passarinhar, a gente sempre tem uma idéia do que pode encontrar pelo caminho. Ou porque fez alguma pesquisa das aves da região, ou porque já passarinhou pelo lugar antes.

Mas tem algumas espécies que, por mais que a gente saiba que vive pelo lugar, são muito difíceis de observar. Seja porque se camuflam muito bem, ou por serem mais raras. E muitas vezes são raras por nossa própria culpa: muita caça ou destruição de seu habitat.

É o caso do Tico-tico-rei que eu sempre soube que vivia na minha cidade, São José do Rio Pardo/SP. Meu pai já tinha contado dessa ave na sua infância e tb do quanto ele próprio e seus amigos caçavam esse bichinho pra deixar na gaiola.

Também por essa razão, o Tico-tico-rei desapareceu. E eu que passarinho por lá há muito tempo quase todos os meses nunca tinha visto um!

Até que no dia 2 desse ano, enquanto passarinhava com meus sobrinhos, ele resolveu apareceu e nos deixou emocionados! Que bicho bonito!

captura-de-tela-2017-01-10-as-22-05-06

Esse é um macho jovem, mas no mesmo bando, haviam 2 fêmeas e um macho adulto. Essa foi a melhor foto que consegui, mas pretendo voltar nesse lugar para ver se consigo um registro melhor!

Beijos, Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s