#BatePapo – Coletor Menstrual

Vc já parou pra pensar no quanto já gastou com absorventes na sua vida?

Para e pensa!

Fazendo uma conta bem besta aqui, considerando que uma mulher menstrue 1 vês por mês dos 15 aos 45 anos – tô pirando, tá. Estamos falando em 30 anos de menstruação, ou então, em 360 períodos!

Considerando que a cada período uma mulher gaste 1 pacote de absorvente noturno + 1 pacote de absorvente normal e 1 pacote de protetor de calcinha, estamos falando em um gasto mensal de $19,03.

Blog Animal Chic

Ou seja, $6.850,80 em 30 anos!

Além de toda a grana que é jogada fora, tem uma outra preocupação aí ainda mais importante: nosso planeta!

“No aspecto ambiental, a menstruação acarreta um problema igualmente digno de nota. Ao fim de sua vida fértil, uma mulher poderá ter utilizado mais de dez mil unidades de absorventes higiênicos. Eles terminam despejados em “lixões” e, como não são biodegradáveis, demoram em média cem anos para se decompor na natureza“. Fonte: Ambiente Brasil.

Mas e aí, o que fazer, né?

Tem se espalhado a boca miúda ainda a boa nova sobre os “copinhos coletores“. Infelizmente, essa excelente notícia não aparece nos comerciais dos canais de TV mais vistos por aí e os tais copinhos ainda são uma tremenda novidade para a grande maioria da população.

Por isso a gente precisa dividir essa notícia com mais mulheres para que elas possam se ver livre dos antigos métodos e para que conheçam esse jeito novo de lidar com a menstruação nossa de todos os meses!

Bom, o que são esses copinhos coletores?

São pequenos copos mesmo, feitos em silicone medicinal (a grande maioria deles é feita nesse material) que podem ser limpos, esterilizados com facilidade e reutilizados por cerca de 10 anos, se bem conservados.

E como funcionam?

Basta seguir as instruções dos fabricantes (vou listar alguns abaixo) e ser feliz! Mas, resumindo: dobre, coloque e viva livre de verdade, como os comerciais de absorvente prometem, mas nunca cumprem!

❤ Olha essa tabelinha da Inciclo, uma das marcas que distribuem o produto aqui no Brasil.

Blog Animal Chic 1

Gente, de verdade… é incrível!

No começo a gente até acha que vai ser bem estranho usar esse lance aí. Mas depois do primeiro ciclo usando, vc se pergunta: como pude viver até hoje sem?

Com a prática vc vai se sentir muito mais livre para praticar suas atividades sem nenhum risco de vazamento! E a dica: se vazou é pq não foi colocado corretamente. Porque quando está bem posicionado, o risco de vazamento é zero!

Blog Animal Chic

Eu super recomendo! E esse post não é um publi, viu? Não estou ganhando dinheiro pra falar disso pra vcs. Estou mesmo dividindo uma boa dica.

O copinho que eu estou usando e me adaptei melhor é o da marca Me Luna. Além do Inciclo, tem tb o Fleurity. Vale a pena entrar nos sites, conhecer os modelos e escolher o seu.

Tem tb esse vídeo da Jout Jout que vai te ajudar a entender melhor o lance todo! 🙂

Beijos, Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s