Tênis para trilha para mulher

Vcs já fizeram uma busca por “tênis para trilha feminino” no Google?

Blog Animal Chic

 

Entre os modelos que aparecem, não são poucas as opções com detalhes cor de rosa. E ainda tem modelos totalmente pink… ah, que fofinho, né? #sqn

Blog Animal Chic

NÃO!

Eu, pelo menos, quando procuro tênis pra trilha, estou pensando em enfrentar terra, caminhadas longas, chuva… preciso de cores que me ajudem tanto na hora de me “camuflar” dos animais que quero fotografar, quanto na hora de não parecer tão zoada depois de uma caminhada no barro. Procuro tênis fortes, robustos, com boas travas na sola.

Mas se vc acha que essa é uma tarefa fácil, está muito enganado.

A grande maioria das opções de tênis para aventura é destinada aos homens. E eu não me incomodaria nem um pouco em usar um tênis masculino como este da adidas que, na minha opinião, foi o mais bacana de todos os modelos que vi.

Blog Animal Chic

Mas a grade começa no número 38 e eu calço 36. As opções destinadas às mulheres na categoria Aventura no site da adidas? Apenas 2 modelos: um preto e um azul… azulzinho bebê!

Ou seja…

MARCAS ACREDITAM QUE MULHERES NÃO FAZEM TRILHA!

Mas nós fazemos. E curtimos muito. E precisamos de roupas e calçados adequados para nosso tipo físico: nossas curvas e nossos pés.

Entre as poucas opções disponíveis no meu tamanho, encontrei até uma botinha com um detalhe floral texturizado na lateral. Na boa, imagina isso sujo de barro…

Blog Animal Chic

 

Quem precisa de detalhes texturizados assim no meio da montanha?

Os detalhes em rosa são praticamente um sinônimo da categoria, como se nós, mulheres, não gostássemos dos modelos camuflados bacanudos por serem “masculinos” demais.

Procurei, procurei e acabei encontrando uma opção da marca Bull Terrier. Nunca tive nada deles, mas segundo o vendedor da loja Centauro do Shopping Morumbi, trata-se de um tênis bem forte. (AQUI)

Blog Animal Chic

Vou dizer que não curto muito esses detalhes bordadinhos na lateral, mas era o que tinha “pra hoje”. Espero que aguente o tranco das passarinhadas por aí.

Mas fica o pedido: MARCAS, considerem começar suas grades no número 33 ou 34 para que nós, mulheres, possamos encontrar opções para nossas trilhas tb!

Tênis para trilhas deveriam ser UNISEX!

Valeu?

Beijos, Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s