Quer passarinhar na Amazônia?

Hoje eu vou dar pra vcs uma dica de viagem para um lugar que eu sonho conhecer: a Amazônia!

Blog Animal Chic

Assobiador do castanhal

Blog Animal Chic 9

Sete cores da Amazônia

Blog Animal Chic 5

Corujinha relógio

Acho que quem gosta de natureza como eu tem muita vontade de viajar pra lá, não é?

Por isso mesmo preparei esse post com a viagem que EU gostaria de fazer.

E ainda farei… só esperando Maria crescer um pouco mais pra gente poder curtir juntas um momento desses!

E esse é o pacote perfeito pra quem quer ver muita diversidade de aves e ainda curtir um hotel simplesmente encantador, o Cristalino Lodge. Afinal de contas, não dá pra ter disposição pra passarinhar cedinho sem dormir bem. 

E de quebra: quem cuida das passarinhadas é o Rafael Fortes, um guia super bem recomendado pela minha amiga passarinha Claudia Komesu.

O Cristalino Lodge fica em Alta Floresta/MT, o município com o maior número de espécies de aves registradas no país. Atualmente são 530 espécies. Ou seja, cerca de 50% do total de espécies da Amazônia podem ser observadas na região do Cristalino e Alta Floresta. Isso é praticamente um terço das aves do Brasil! É ave demais, minha gente!

(Lá no final do post coloquei uma lista com um pouco das aves que vc pode observar lá! Acredita que eu nunca vi nenhuma dessas aves? Tá vendo, preciso ir pra lá AGORA!)

Blog Animal Chic 3

Pipira de bico vermelho

Blog Animal Chic 6

Furriel de encontro

Quem pode fazer esse passeio? Praticamente qualquer pessoa… as trilhas do Cristalino são de nível fácil à moderado. Então, sem restrições se vc não está 100% em forma para grandes aventuras. Nada de desculpas se vc tem filho/filha, hein? Boa oportunidade para colocar os pequenos em contato com uma natureza tão exuberante! Lógico que não é recomendável levar bebês pequenos – como a Maria. A recomendação é que as crianças tenham pelo menos 9 anos. Assim, elas podem curtir o lugar tanto quanto os adultos. As trilhas têm cerca de 2 a 4 km. Então, é moleza!

Blog Animal Chic 7

Anacã

Blog Animal Chic 2

Araçari mulato

Agora, se vc curte um pouco mais de aventura e um grau de dificuldade maior nos passeios, vc pode curtir as trilhas da serra que exigirão um pouco mais de vc.

Além dos passeios, o Cristalino Lodge tb têm duas torres de observação com 50 metros cada. Elas estão posicionadas em pontos diferentes da reserva, ambas com acesso por trilhas curtas. Uma outra forma de passarinhar e fazer fotos incríveis de aves em vôo.

Blog Animal Chic

Blog Animal Chic 4

Araracanga

Blog Animal Chic 1

Arara Canindé

Eu nem vou falar muito sobre o hotel, o Cristalino Lodge. Dá uma olhada AQUI no site deles e nessas poucas fotos abaixo. É de enlouquecer! Queria estar lá agora!

Blog Animal Chic Blog Animal Chic 1 Blog Animal Chic 6 Blog Animal Chic 2 Blog Animal Chic 4

E aí, vc se interessou?

Se vc curtiu a idéia de conhecer um pedaço da Amazônia e observar as aves incríveis da região com o guia Rafael Fortes é só separar binóculos, câmera fotográfica, flash, lanterna, tripé e se programar para uma dessas datas:

  • 24 a 30 de maio
  • 03 a 09 de julho
  • 15 a 21 de agosto

O pacote inclui transfer do Aeroporto de Alta Floresta até o Cristalino (ida e volta), hospedagem no Cristalino  Lodge em quarto standard duplo (7 dias / 6 noites), pensão completa (café, almoço e jantar), passeios de barco, acesso às trilhas e as torres, guia Rafael Fortes (especializado na avifauna da região) e guia local.

Não estão incluídas as bebidas e as passagens aéreas.

O acesso ao Cristalino é feito através do Aeroporto de Alta Floresta, no estado de Mato Grosso. O voo diário a partir de Cuiabá é realizado pela companhia Azul com duração de apenas 1 hora e 15 minutos.

Se quiser saber um pouco mais e se programar pra viagem, entre em contato com o Rafael Fortes

Celular: 12 98136-7779
email: fortestrips@gmail.com
página do facebook: https://www.facebook.com/rafaelfortesguia/

Beijos, Ju Diniz

Eu não me esqueci! Essas são algumas espécies que vc encontrará nessa viagem: 

Araracanga
Arara-Canindé
Arara-vermelha-grande
Marianinha-de-cabeça-amarela
Maracanã-guaçu
Papagaio-dos-garbes
Maitaca-de-cabeça-azul
Curica-de-bochecha,laranja
Tiriba-de-barriga-vermelha
Tiriba-do-madeira
Tuim-de-bico-escuro
Anacã
Anambé-azul
Anambé-pombo
Anambé-pompadora
Anambé-preto
Anambé-de-máscara-preta
Chincoã-de-bico-vermelho
Furriel-de-encontro
Pipira-de-bico-vermelho
Pipira-de-asa-branca
Sete-cores-da-amazônia
Saíra-de-cabeça-azul
Saíra-diamante
Saíra-de-cabeça-castanha
Saíra-mascarada
Saí-amarela
Saí-de-pernas-amarelas
Saí-de-bico-curto
Saí-de-máscara-preta
Gaturamo-do-norte
Gaturamo-verde
Caburé-da-amazônia
Corujinha-relógio
Coruja-de-crista
Cujubi
Tucano-grande-de-papo-branco
Saripoca-de-gould
Araçari-mulato
Araçari-de-pescoço-vermelho
Araçari-miudinho-de-bico-riscado
Pica-pau-chocolate
Pica-pau-de-barriga-vermelha
Picapauzinho-chocolate
Pica-pau-de-coleira
Maria-te-viu
Anambé-de-coroa
Chora-chuva-de-cara-branca
Surucuá-pavão
Surucuá-de-cauda-preta
Surucuá-de-coleira
Surucuá-pequeno
Cabeça-encarnada
Cabeça-branca
Uirapuru-de-chapéu-branco
Coroa-de-fogo
Ariramba-do-paraíso
Ariramba-da-mata
Ariramba-bronzeada
Martinho
Martim-pescador-da-mata
Garça-real
Socoí-zigue-zague
Falcão-críptico
Gavião-de-anta
Gralhão
Gavião-ripina
Gavião-pedres
Gavião-de-penacho
Harpia
Gavião-preto
Anu-coroca
Mutum-cavalo
Peitoril
Uirapuru-verdadeiro
Mãe-de-taoca
Choca-canela
Choca-de-olho-vermelho
Choca-cantadora
Papa-formiga-barrado
Guarda-floresta
Caçula
Macuru-de-testa-branca
Macuru-pintado
Rapazinho-carijó
Rapazinho-de-colar
Rapazinho-estriado-do-leste
Macuru-de-peito-marrom
Acurana
Amarelinho
Cardeal-da-amazônia

Um comentário sobre “Quer passarinhar na Amazônia?

  1. Pingback: Cinza e Amarelo | Animal Chic por Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s