Desenhando…

Há pouco tempo eu estava fazendo um mini-curso de desenho de moda com minha amiga Passarelli. Mas eu confesso que não levei a sério minhas aulas. Não tinha tempo para fazer minhas lições de casa, para praticar… E aí, veio Maria. Conclusão: acabei “abandonando” tudo.

Mas o desejo de poder desenhar e, quem sabe no futuro, costurar minhas próprias roupas permaneceu aqui, guardadinho no meu coração.

E esse ano a vontade de desenhar voltou e eu não estou pensando em deixar passar dessa vez.

Então, pra me obrigar a desenhar e praticar sempre, vou começar a postar algumas idéias de looks desenhados aqui pra vcs…

Lógico que quero ouvir a opinião de cada um, mas por favor, hein? Eu sou só uma aluna que abandonou as aulas… rsrsrsrs

Eu realmente tenho MUITO a aprender. E vou tentar arrumar minha agenda para poder voltar a estudar de verdade. Uma das minhas metas para 2016!

E agora, meu primeiro desenho! 🙂

Mas antes, a inspiração, né? Pq mesmo desenhando, a inspiração vem das cores incríveis dos animais que encontro por aí.

A ave de hoje é o Surucuá-grande-de-barriga-amarela que eu mesma fotografei na minha viagem para Ubatuba/SP (que contei AQUI). Essa era uma das aves que eu queria encontrar lá e, graças ao guia Wandel Buzoni, do Itamambuca Eco Resort, eu encontrei…

Esse Surucuá tem a barriga amarela, como o próprio nome diz, mas tb tem outros detalhes bem interessantes… as penas da cauda são listradas de preto e branco enquanto suas costas são de um azul petróleo intenso, especialmente sob a luz do sol.

Dá uma olhada na ave:

Blog Animal Chic 5 Blog Animal Chic 4

Pra pensar num visual inspirado na ave, não dava pra deixar as listras de lado. Então, os 2 desenhos que fiz são com peças listradas.

Pra começar, uma camisa transpassada em 2 cores: o corpo amarelo e as mangas curtas azul-petróleo, como as costas da ave. As listras estão na saia lápis que vcs sabem que é uma das minhas peças favoritas…

Blog Animal Chic 1

O outro look é um pouco mais moderno, com um top cropped azul-petróleo. Ah, uma coisa sempre importante na hora de escolher uma blusa assim é garantir que a peça debaixo seja de cintura alta. Afinal, a idéia não é deixar a barriga de fora e sim, uma faixa mais alta, na altura do estômago. Acho que desse jeito fica mais elegante.

Combinei com uma saia rodada listrada, com muito balanço e cheia de vida.

Blog Animal Chic 2

E aí, o que acharam? Ansiosa pra ouvir o que vcs têm a dizer.

Beijos, Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s