Itamambuca Eco Resort – Eu recomendo MUITO!

Spoiler: texto longo, hein?
Mas vale a pena ler até o fim! 🙂 

O post de hoje é uma sugestão muito bacana de viagem. Um lugar encantador que visitarei novamente em breve!

Marido e eu estávamos procurando uma pousada ou hotel onde encontrássemos TUDO: mar, rio, natureza, paisagem, estrutura (para os cuidados com a baby Maria), comida boa e fácil, quarto confortável, assistência bacana (bom atendimento, carinhoso, atencioso) e, lógico, com possibilidades para boas passarinhadas.

Lógico que achávamos que teríamos que abrir mão de algumas dessas coisas. Estávamos querendo demais, né?

Não! Não estávamos querendo demais, não! Achamos tudo isso! E ainda bem pertinho de SP, uma viagem de 222km.

Itamambuca Eco Resort – UBATUBA/SP

Alguns amigos tinham me falado sobre esse eco resort há algum tempo, mas nunca tivemos chance de visitá-lo antes. Então, quando vimos que o feriado de 25 de janeiro, aniversário de SP, seria um feriado prolongado, decidimos que a hora de fazer essa viagem havia chegado.

Já no primeiro contato já fui super bem atendida. Tem coisa mais gostosa que um bom atendimento? É como se a viagem começasse nesse primeiro telefonema, né? A gente já fica com a certeza de que tudo vai dar certo.

Mesmo com uma pequena solicitação de alteração na minha viagem, tudo realmente deu certo. O atendimento foi bastante prestativo e solícito.

Agora, vou falar sobre tudo o que estávamos procurando e que encontramos lá no Itamambuca Eco Resort: mar, rio, natureza, paisagem, estrutura, comida boa e fácil, quarto confortável, assistência e boas passarinhadas.

MAR, RIO, NATUREZA e PAISAGEM

Eu gosto de dar alguns mergulhos no mar, mas tb sou maluca por dar um pulo no rio. Acho que ambos têm um efeito energizante! Mas eu não tinha encontrado ainda um hotel que me oferecesse tanto o banho de praia quanto a possibilidade de um banho de rio. E lógico, estou falando de um rio limpo, onde seja possível nadar sem medo.

Bom, o Itamambuca Eco Resort fica localizado no entroncamento do rio com o mar e esse rio, ao contrário do que a maioria pode pensar, é de água cristalina!

Blog Animal Chic Blog Animal Chic 2

E a praia de Itamambuca? Encantadora! Cercada de montanhas e rochas, a paisagem para fotos incríveis tá garantida.

Blog Animal Chic 4

A natureza é viva. O Itamambuca Eco Resort está dentro de uma reserva particular de 100 mil metros quadrados. Muito canto de aves, muitas árvores e aquele clima bom de mata atlântica.

Outra beleza natural são os manguezais que ficam às margens do Rio Itamambuca onde vivem animais como os guaiamuns, caranguejos enormes com uma carapaça azulada.

Blog Animal Chic 3

ESTRUTURA

Como vcs sabem, eu tenho uma filha que agora está com 8 meses. Uma viagem com bebês nunca é uma viagem normal, né? Quem e mãe sabe que a gente tem que se preocupar com um monte de coisas como alimentação, berço e até com brincadeiras e atrativos (no caso de crianças mais velhas).

Primeiro vou falar sobre alimentação. Eu escolhi levar todas as papinhas da Maria congeladas. Eu estou curtindo cuidar da comida dela para garantir que todas as vitaminas e nutrientes necessários nessa fase da vida estejam lá. E foi uma ótima escolha!

No quarto tem uma geladeira pequena com congelador onde deixei todas as papinhas. Num lugar de fácil acesso (estava bem ao lado do meu quarto) ficava o Espaço Família, onde tinha micro ondas, fogão, uma pia para lavar as louças usadas… enfim, tudo o que precisamos. Maria fez todas as suas refeições exatamente como as faria aqui em casa.

Sobre onde dormir, basta comunicar que você está viajando com uma criança. Estão disponíveis berços para crianças pequenas e tb camas com grade lateral para crianças maiores. Segurança e conveniência.

Brincadeiras? O hotel tem um super esquema de recreação que deixa a molecada entretida e muito feliz! E tem brincadeiras bacanas que até nós, adultos, entramos no jogo, viu? Se vc tem filhos maiores e quer fazer uma viagem bacana com a família, é uma boa pedida. A criançada se diverte o casal pode curtir um momento legal.

COMIDA BOA E FÁCIL

Sabe o que eu quis dizer com comida “fácil”? Bom, em muitas viagens, especialmente pra praia, a gente acaba tendo que procurar onde comer. Aí, entra em carro sujo de areia, sai de carro, procura um restaurante, procura outro restaurante, e pronto: cerca de 3 horas do seu dia são perdidas por causa de cada uma das refeições.

Dentro do Itamambuca Eco Resort tem 2 restaurantes: um que serve pratos a la carte e outro por quilo. É só escolher e aproveitar.

Nós não saímos do resort nem por um momento! Fizemos todas as refeições lá mesmo.

Além de uma boa comida, o Itamambuca Eco Resort tem uma excelente carta de vinhos para quem curte. A cerveja é gelada e a caipirinha é deliciosa! 🙂

QUARTO CONFORTÁVEL

O Itamambuca Eco Resort é bem democrático. Ele tem bangalôs, quartos maiores, menores e tb área de camping. Ou seja, vc pode escolher onde se hospedar, dependendo do quanto quer investir na viagem. Nós ficamos em um bangalô. Foi uma boa escolha. Ficava bem perto do espaço família e tb da piscina e restaurante. Ai, dá até saudades desse fim de semana…

ASSISTÊNCIA

Não me canso de falar: atendimento é tudo nessa vida.

Acho incrível quando uma empresa que presta serviços cuida com carinho dessa área. Afinal, não basta ter um bom espaço, limpo e cheio de atrações e natureza se o atendimento é grosseiro ou rude.

Como eu disse antes, desde o primeiro contato pelo telefone, tudo foi perfeito.

Além disso, nós tivemos um pequeno imprevisto: um dia antes de voltarmos, percebi que o leite que havia levado para Maria não seria suficiente para a viagem toda! Errei no cálculo mesmo…

Conversei com o moço da recepção que me disse que tentaria entrar em contato com um rapaz que fazia serviços de entrega no hotel. Bom, eu realmente não estava com vontade de “cortar o barato” da viagem, entrar no carro e procurar uma farmácia para comprar leite.

Depois de 10 minutos ele me ligou no quarto para dizer que o rapaz já estava lá. E já estava com o leite! Não acreditei. Foi muito rápido e muito atencioso. E olha só, foi uma pisada de bola minha que poderia estragar um pouco a viagem. Mas eles cuidaram de tudo para garantir um feriado perfeito!

PASSARINHADAS

Lógico que não dava pra viajar sem pensar em observar algumas aves, né? Meu vício!

Pra começar, tem 5 comedouros espalhados pelo Itamambuca Eco Resort. E uma coisa bacana: ao lado dos comedouros, tem placas mostrando quais aves se alimentam ali com uma explicação rápida sobre cada uma. Isso é muito legal, especialmente para quem está começando a observar. É uma forma de vc já saber algo sobre os animais que está vendo.

Bom, tinha visto no site que mais de 250 espécies haviam sido catalogadas lá no Itamambuca Eco Resort. Enlouqueci quando vi algumas das espécies que poderia encontrar por lá, entre elas o Benedito-de-testa-amarela, o Surucuá-grande-de-barriga-amarela, a Saíra-sete-cores e a Saíra-militar.

DSCN2195 Blog Animal Chic DSCN2252 DSCN2476

Eu não poderia viajar para um lugar melhor, né?

Todas as manhãs, eu acordava com o sol para caminhar pela trilha que fica bem ao lado da recepção. Como eu disse antes, uma mata atlântica bem viva, com cantos de aves por todos os lados. Relaxante passear por lá. E as placas com as aves que poderiam ser encontradas tb estavam lá na trilha. Muito legal mesmo isso!

DSCN2289DSCN2287 DSCN2285

Mas nesses meus passeios eu não consegui observar muita coisa… A razão? Bom, em matas fechadas assim, é realmente complicado encontrar as espécies que estamos procurando. A maioria delas tem o hábito de se embrenhar pelas moitas e árvores densas.

Então, pra ajudar, o Itamambuca Eco Resort tem um guia para te levar nesses passeios. O Wandel Buzoni, um cara muito bacana que conheci lá, é o guia do lugar e conhece tudo sobre as aves e vegetação da região. E nessa hora vc entende a importância de um guia numa boa passarinhada.

Em nossos passeios, ele sempre levava um playback das aves que encontraríamos. Esse playback, na verdade, são os cantos gravados. Assim, por curiosidade, ao ouvir o som as aves se aproximam possibilitando a observação e tb, boas fotos!

E desse jeito consegui observar cerca de 60 aves diferentes, sendo que eu nunca tinha visto na vida mais de 20 delas. Emocionante!

DSCN2501 DSCN2423 DSCN2373 DSCN2319 IMG_9022 IMG_9080 IMG_9020 DSCN2333

Um dos passeios que fizemos e que eu recomendo muito é o passeio de Rivercat, um pequeno catamarã.

Nós subimos uma boa parte do Rio Itamambuca observando a beleza da vegetação que ladeia o rio e tb as aves que habitam aquele lugar. Além disso, no fim do passeio, rolou um mergulho naquele rio de água cristalina.

Precisa mais que isso?

Bom, eu enlouqueci e voltarei em breve. Já até combinei com o marido que no próximo feriado prolongado estaremos lá novamente.

Recomendo muito! Não deixem de acessar o site do Itamambuca Eco Resort (AQUI) e de acompanhar a página do Facebook (AQUI) para saber das promoções e novidades do lugar.

Beijos, Ju Diniz

4 comentários sobre “Itamambuca Eco Resort – Eu recomendo MUITO!

  1. Pingback: Desenhando… | Blog Animal Chic

  2. Pingback: Vestida de Saíra-militar | Blog Animal Chic

  3. Pingback: #Passarinhei – Gavião-caboclo | Blog Animal Chic

  4. Pingback: #Inspiração – Benedito-de-testa-amarela | Animal Chic por Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s