Brinquedo é coisa séria!

Ontem eu fui a uma daquelas enormes lojas infantis para comprar fraldas para minha filha. Minha surpresa, logo ao entrar, foi observar um brinquedo que nunca tinha visto antes: passarinhos coloridos que “cantam” dentro de gaiolas charmosas.

Os Little Live Pets (numa tradução literal seriam Os Pequenos Animais de Estimação Vivos) são uma das mais novas sensações da molecada…

Blog Animal Chic

Pois é, crianças estão pirando em ter seus próprios passarinhos, presos em gaiolas para que cantem exclusivamente para eles e para quem eles próprios escolherem.

Eu sei que ao ler esse post muita gente vai dizer “nossa, esse mundo tá ficando muito chato… são só brinquedos”. Mas é nessa fase que estimulamos as crianças. É nessa época que mostramos o que é certo, errado…

É nesse momento da vida que ensinamos os pequenos a serem adultos bacanas, ou não.

Fiquei chocada quando vi a prateleira lotada dessas gaiolas. Perguntei para a vendedora e ela me disse que elas estão entre os mais vendidos da loja!

Acho que esse tipo de brinquedo ensina muitas coisas que não são legais. Cadê o respeito pela natureza, pelos animais? Além disso, acho que esses brinquedos acabam gerando um pouco de sentimento de egoísmo, sabe? Tipo “eu tenho minha própria ave e ela fica presa para não ir para lugar algum”.

Acho que o caráter de uma criança se forma nas pequenas coisas, nos exemplos do dia a dia, no que ensinamos e no que apresentamos como certo.

Então, pais… pensem 2 vezes antes de comprar um presente desses.

E caso seu filho ou filha peça uma gaiola dessas pra vc, faça como meu grande amigo e companheiro de passarinhadas Luccas Longo, que já estimula seu filho a observar as belezas da natureza.

Blog-Animal-Chic-1-10

Ou então como o guia Demis Bucci. Desde pequena, sua filha o acompanha em passarinhadas. Nessa foto, por exemplo, eles estavam fotografando o Pica-pau-de-banda-branca.

Blog Animal Chic

Ou então, meu outro amigo passarinheiro Marco Silva, que desde cedo ensinou seu filho a observar aves com o binóculo.

Blog Animal Chic

Beijos, Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s