9 meses + 1 dia…

Eu sei que preciso começar esse post me desculpando. Não estou conseguindo achar tempo nos últimos dias para postar todos os dias.

Nesse finalzinho de gestação, não estou conseguindo montar Looks para o #BichoDoDia pq nada me serve… rsrsrs

Além disso, como ainda estou trabalhando no DETRICH, estou aproveitando para deixar tudo em ordem para quando precisar sair. Afinal, já completei as 40 semanas… os 9 meses. E agora, é só esperar a hora do Nenezinho.

E como o assunto Parto/Gestação/Maternidade tem aparecido demais na minha vida, escrevi um texto para o site Plano Feminino (de duas queridas, a Ana Passarelli e Vivi Duarte) especialmente sobre o parto.

Eu quero, sim, tentar ter um parto normal. Mas sei que a escolha final é do “bebê”. Se ele não encaixar, se houver alguma complicação, não vou me frustrar se for necessário fazer uma cesária.

Porém, muitas mulheres se frustram, se sentem “menos mães” ou são “condenadas” por amigas e conhecidas por não terem conseguido seguir com o plano do parto normal. Muito cruel!

Então, aqui está o comecinho do texto que escrevi… se vcs se interessarem, cliquem no link (logo depois) para terminar a leitura. É um texto rápido… deixem suas opiniões!

Quando todo bebê tem um plano

Blog Animal Chic 3

“Esses dias, num programa de TV, algumas mães estavam dividindo suas experiências com a plateia. Lógico, um dos temas era a escolha do parto. E todas as vezes que alguma delas dizia que tinha tido parto normal, todos batiam palmas alegremente, em tom de aprovação. Então, uma das participantes disse que tinha feito cesária. Não houve palmas. Na verdade, foi até meio constrangedor. A plateia a observava com um olhar de condenação como se esse tipo de parto a tornasse “menos mãe”. À partir de então, todas as vezes que uma das mães tinham que “confessar” suas cesárias, o faziam de forma tímida, como se estivessem confessando um crime ou algo assim”.

Para ler o texto completo, clique AQUI.

E vcs, o que acham?
Beijos, Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s