Natureza, boa comida e cultura… tudo num fim de semana só!

Quer uma boa dica para um fim de semana gostoso sem ter que viajar para muito longe?

No último sábado, meu marido e eu fomos para Bragança Paulista, uma cidade há cerca de 60 quilômetros de São Paulo.

Essa é uma viagem que sempre fazemos quando queremos algo diferente e inspirador, mas sem gastar muita energia na estrada!

Vou contar para vocês como foi e aí, quem sabe vocês tb não experimentam…

Saímos da capital no sábado, pouco antes da hora do almoço, e fomos direto para o Cà de mezz amig, um lugar simples e aconchegante no meio de uma estrada de terra. Na minha opinião, a melhor massa que já comi na vida! A inspiração da cozinha é a região Emilia Romagna, uma das regiões mais férteis da Itália.

Blog Animal Chic 3

Blog Animal Chic

Blog Animal Chic 1

Simplesmente divino!

Um lugar tranquilo e encantador.

Eu recomendo o vinho da casa – feito por um produtor local. Bom preço e um sabor bastante honesto!

A Salada é servida de um jeito especial: os itens vêm inteiros e nós cortamos, um a um, em nossos pratos. Junto, recebemos um potinho com um sal especial. Basta colocar um pouco de azeite e aceto balsâmico e mergulhar cada pedacinho da salada para uma explosão de sabores incríveis na boca. Sem falar na Piadina, um tipo de pão servido junto com a salada que é delicioso!

Blog Animal Chic 1

Todas as massas são feitas lá mesmo, a mão, uma a uma. Não tem como não ser divino! Eu sempre peço o mesmo prato: Strozzapreti al Pesto. Mas vcs podem pedir qualquer prato… juro! Vcs não vão se decepcionar.

Blog Animal Chic 4

Para sobremesa, meu marido recomenda a Panna Cotta. Eu não como nada de doce, mas ele sabe o que é bom!

Blog Animal Chic 2

Além de ter uma comida deliciosa, o Cà de mezz amig é todo feito com reutilização de materiais. Demais!

Depois, passamos a tarde caminhando pelas estradas e trilhas locais. Até consegui passarinhar um pouco, mesmo com o peso da barriga.

À noite, fomos ao Galpão Busca Vida, dos mesmos donos do restaurante. O Galpão é uma casa de shows bem diferente, dentro de um antigo estábulo da fazenda. Também feito com reutilização de materiais, o lugar é cheio de surpresas em sua decoração. Nós assistimos ao show do grupo A Banda Mais Bonita da Cidade nos deliciamos com uma pizza maravilhosa!

Blog Animal Chic

É lá no Galpão Busca Vida que a cachaça Busca Vida é feita. Pra quem não conhece, é uma cachaça bem suave, já misturada com limão e mel. Fica ótima com gelo… um drink especial. Eu fiquei na água, né?

Blog Animal Chic 2 Blog Animal Chic 1

Passamos a noite numa pousada chamada Toca das Maritacas há cerca de 10 minutos do Galpão. Mas vcs tb podem se hospedar na Hospedaria Rural, também dos mesmos proprietários do Galpão e do Restaurante.

É um lugar simples, mas muito diferente. Vale a experiência… infelizmente, como decidimos de última hora, já não tinha mais quartos disponíveis. Mas o bom de ficar lá é que vc pode ir ao Galpão por uma trilha e não precisa de carro. Ou seja, não precisa se preocupar em dirigir se você se divertir um pouco mais com a Busca Vida!

No domingo, almoçamos novamente no Cà de mezz amig. Pedi o mesmo prato! Acredita?

Não resisto.

E então, voltamos para SP.

Uma viagem rápida e muito agradável! E se vc gosta de Arte, está pra rolar o Festival de Arte Serrinha, um festival de arte que reúne excelentes artistas em oficinas super bacanas: fotografia, teatro, cerâmica, pintura, e tudo mais. Meu marido e eu já participamos de vários festivais, mas esse ano, estaremos com o Nenezinho muito pequenininho. Não conseguiremos ir.

Se vcs forem, me contam como foi. Certo?

E aí, já ouviram falar nesse lugar?

Beijos, Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s