Um vestido (e um corpo) em transformação

Vamos começar a semana com #BichoDoDia? Sim! 🙂

Com a gestação, nosso corpo todo se transforma. E essa mudança não acontece só na barriga. TODO O CORPO se adapta. Quadril, seios, cintura… É como se tivéssemos que re-aprender a nos vestir.

E esse aprendizado tem que ser rápido porque vc não tem muito tempo para experimentar, errar, corrigir…

Nessa jornada, vc pode comprar novas peças (o que é muito caro) ou reformar peças antigas para que se encaixem ao seu novo manequim.

Essa tem sido minha escolha. Acho mais econômico do que investir em peças caras demais que usarei por apenas 9 meses da minha vida.

Lógico… se rolar uma ocasião especial (um casamento, uma festa mais formal), vou precisar de algo que me vista perfeitamente. Mas para o dia a dia, tenho me divertido com peças antigas.

Para minhas reformas, sempre conto com a Just Adjust, um ateliê de conserto de roupas que fica bem em frente ao DETRICH, na Rua Graúna, 168. Eles são impecáveis. Eu recomendo!

Uma das peças que levei para uma transformação foi o meu vestido long Farm de crochê. Olha só como ele era:

Blog Animal Chic 3

Blog Animal Chic 2

Longo desse jeito, eu só poderia usar com um salto bem alto. Além disso, ele era uma opção mais chique, elegante. Não rolava para ir trabalhar, né?

Então, 2 razões me fizeram pensar nessa transformação: primeiro, ele seria muito mais “usável” se fosse mais curto; segundo, longo desse jeito, fiquei com medo de usar com salto, me enroscar toda nos pontos de crochê e acabar caindo.

Eu continuo usando salto alto, normalmente. Mas sempre que usava esse vestido, o salto ficava preso na barra, especialmente quando subia e descia escadas, sabe? Achei mais seguro.

A inspiração do look continua a mesma: Maria-preta-de-penacho, que eu mesma fotografei.

Blog Animal Chic 1

Olha como ficou:

Blog Animal Chic 6

Blog Animal Chic 4

Blog Animal Chic 5

E eu ainda quero fazer mais uma reforma nesse vestido! 🙂

Já levei de novo na Just Adjust pois quero ajustar ou retirar as mangas. Como meus seios estão muito maiores, achei que as mangas soltinhas como na versão original deixaram meu tronco visualmente muito mais largo. Dá pra melhorar sempre, né?

🙂

Esse vestido é Farm (comprado no Enjoei) e o sapato é Arezzo.

Curtiram?

Beijos, Ju Diniz

5 comentários sobre “Um vestido (e um corpo) em transformação

    • Vc quis dizer, por causa da barriga?
      É engraçado. Parece que eu não mudei muito. Mas mudei demais!
      O shape é outro. Eu tinha muita coisa com cintura marcada que está guardada, pra depois que o bebê chegar.
      É difícil encontrar os pontos de equilíbrio do look, sabe? Pra não ficar desproporcional…
      Ou então, para parecer grávida e não, acima do peso.
      Mas tá divertido!

      • Pois é Ju…apesar de não ter passado por essa experiência ainda, acredito que aos nossos olhos a gente estará sempre do mesmo jeito, menos é claro quando o barrigão se fizer realmente presente rsrsrs…sinto isso quando engordo e emagreço, logicamente o corpo não muda como numa gravidez, mas a gente sempre tem que ajustar um pouco. Mesmo quando estava mais gordinha eu não me via gorda,…agora que estou 6kg mais magra me vejo como me via antes com esses kg a mais…estranho como meu referencial no espelho se adapta sempre…só consigo notar diferenças pelas fotos…

        O importante é se amar sempre né, ainda mais quando a mudança traz tanta felicidade! 😉 Bjos!

  1. Sim, concordo contigo.
    O importante é se amar mesmo. E mais importante ainda: nessa época em que pessoas enlouquecem por causa do visual, é muito melhor ter um corpo saudável do que um corpo que segue os padrões de beleza da “moda”, né?

    • Você tem toda razão! Meu corpo mudou muito desde que entrei na faculdade com 18 anos e nunca me achei tão bonita quanto me sinto agora…e esse sentimento de confiança é que emana boas energias, atrai olhares, mesmo fora do tal padrão de beleza da “moda”. E na gravidez isso é mais perceptível ainda, pois é realmente um estado de Graça! Beijos e ótima semana!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s