#OndeSeInspirar – A Rosa E O Rei

Na última semana não estava em São Paulo! Meu marido tirou alguns dias de férias e eu aproveitei essa última semana para viajarmos juntos.

Eu ando louca para conhecer a pousada Bicho do Mato, em Gonçalves-MG. Quase fomos para lá, mas meu marido já tinha preparado uma surpresa. Ele fez reservas na pousada A Rosa E O Rei, em São Francisco Xavier, um lugar que nós dois amamos!

A pousada fica uns 10 quilômetros de distância do centro de SFX, que é um distrito de São José dos Campos-SP. Uma estrada de terra pela montanha com vistas maravilhosas!

Logo ao chegar na pousada, fomos super bem recebidos pela Marli, uma das funcionárias. Como saímos de São Paulo muito cedo por causa do rodízio, nem tivemos tempo para tomar café. Então, estávamos famintos! Mesmo não estando previsto em nossas diárias, a Marli nos preparou um delicioso café da manhã, antes mesmo de nos levar para o quarto!

Um detalhe: a pousada era nossa! 🙂 Como viajamos durante a semana e fora de temporada, éramos o único casal no local! Tudo aquilo só pra gente! o/

DSCN3322

DSCN3323

A ESCOLHA DO QUARTO

Dentro do terreno da pousada há 2 cachoeiras. Então, meu marido, no momento da reserva, pediu um quarto próximo de uma delas.

Nosso quarto ficava “no meio do mato”. E isso não é ruim! 🙂 Um chalé escondido, com barulho constante da água da cachoeira! Um espaço pequeno, mas aconchegante, com ofurô na varanda e uma cama bastante confortável!

Captura de Tela 2014-03-17 às 10.58.16

Onde ficava nosso chalé, haviam outros quartos também. Foi bom estarmos sozinhos na pousada. Assim, não tínhamos nenhum “vizinho”.

Passamos a primeira noite nesse quarto.

DSCN3189

DSCN3321

Ao acordar no dia seguinte, saímos para uma caminhada pela pousada… cachoeira, trilhas, passarinhos. Então descobrimos quartos incríveis em lugares mais altos, com vistas fabulosas! Nossa, de tirar o fôlego! Pedimos para trocar! E, mais uma vez, a equipe foi super carinhosa e atenciosa com esses “hóspedes folgados”. 🙂

DSCN3297

DSCN3294

DSCN3291

DSCN3300

DSCN3272

Dá pra tirar uma lição bacana disso tudo. Se no momento da reserva a atendente tivesse dado opções como “o senhor prefere ficar perto da cachoeira ou prefere um quarto com vista?”; ou então, se ela tivesse enviado fotos dos quartos, teríamos evitado esse transtorno. Nós não conhecíamos a pousada. Então, não sabíamos qual quarto escolher.

Outra opção: logo ao chegar na pousada, a equipe poderia ter nos levado para conhecer e escolher o quarto.

Seria bacana, não? Assim, eles evitariam o trabalho da mudança de quarto e nós teríamos aproveitado a vista desde a chegada! 🙂

LAZER

Como disse antes, a pousada tem 2 cachoeiras. Em uma delas é possível nadar – ou melhor, tomar um banho de água bem gelada e revigorante! Lógico que eu aproveitei esse luxo! 🙂

Captura de Tela 2014-03-17 às 10.45.28

Mas, além desse prazer natural, a pousada tem trilhas onde é possível passarinhar e uma piscina deliciosamente aquecida e escandalosamente bem localizada! No topo da montanha! Veja bem…

DSCN3126

DSCN3127

DSCN3258

Para quem gosta, a pousada também tem sauna. É possível agendar massagens relaxantes! E as cabines de massagem ficam no meio da trilha, próximas às cachoeiras. Demais!

E aos fins de semana, práticas de Taichi Chuan.

RESTAURANTE

A pousada fica distante de SFX – uns 10 quilômetros. Tudo bem, não é super distante… Mas nas férias, gostamos de tomar um vinho ou cerveja durante as refeições. Ou seja: um de nós não poderia curtir uma boa bebida para poder voltar dirigindo.

Mas não se preocupe. Você nem precisará ir até a cidade – se não quiser. A pousada tem um restaurante muito bom. O chef Walci nos preparou risotos deliciosos e nos indicou ótimos vinhos! Além de ser um cara com um papo muito bom! Conversamos muito!

Eu não sou do tipo que fica tirando foto das refeições! Nada contra… mas nessas horas, acabo me distraindo e curtindo o momento. Me esqueço das fotos. Mas eu recomendo o Risoto de Alho-poró com Palmito acompanhado de Tirinhas de Frango com Cogumelos. Deu água na boca de lembrar! 🙂

A pousada tem Wi-Fi e funciona bem! O que me ajudou muito pois nossos celulares morreram! 🙂 Então consegui cuidar dos assuntos do DETRICH de lá. E foi extremamente mais prazeroso trabalhar com o computador virado para uma montanha linda com uma taça de vinho ao lado! Né?

E aí, se interessaram? Alguém aí já conhece essa pousada?

O que vocês acharam?

Vou depois fazer os posts das Passarinhadas de lá!

Beijos, Ju Diniz

2 comentários sobre “#OndeSeInspirar – A Rosa E O Rei

  1. Pingback: #BichoDoDia – Jacuaçu | Animal Chic

  2. Pingback: #Passarinhei – Tico-tico | Animal Chic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s