Projeto Coruja Bindi

Há pouco tempo, conheci no Facebook um projeto muito bacana coordenado pela Ana Lucia Sniecikoski: o Projeto Coruja Bindi! Este é um projeto dedicado à Educação Ambiental nas Escolas do Litoral do Paraná.

unnamed-1

Tudo começou quando uma Coruja-orelhuda foi apedrejada por crianças em frente a uma escola. Acredite: muitas pessoas acreditam que Corujas trazem má-sorte e, assim como o Urubu, elas são vistas como animais feios, nojentos.

unnamed-4

Para que pudesse sobreviver, essa Coruja-orelhuda teve suas asas amputadas e atualmente sobrevive no PROAMAR – Centro de Reabilitação de Animais na Universidade Federal do Paraná, em Pontal do Paraná.

unnamed-2

Com a ajuda de voluntários, foi criado um refúgio para que essa Coruja pudesse viver de forma mais confortável. Ela é atendida por uma veterinária – a Debora Cristina Pelim Lima – que dedica seu tempo para cuidar desse animal e de outros, com recurso próprio ou com doações que o Projeto Coruja Bindi consegue arrecadar!

Todos os recursos são obtidos através de doação, tanto os alimentos quanto os medicamentos necessários para a recuperação da Coruja-orelhuda e também dos outros animais resgatados!

Mas nem sempre os recursos são suficientes! 

A Ana, coordenadora do Projeto Coruja Bindi, tem trabalhado muito para despertar o interesse na conservação desses animais e da natureza. Em especial, vários materiais estão sendo desenvolvidos com foco nas escolas do litoral para estimular a prática da observação de aves, fazendo com que os alunos aprendam de uma forma agradável mais sobre os animais.

Se você, como eu, também ficou comovida com essa linda Coruja e quer colaborar com este projeto, é fácil. Primeiro, CURTA a Página do Facebook do Projeto Coruja Bindi e acompanhe todas as ações que estão sendo feitas. Lá, você encontrará vários itens à venda, como brincos e também essa camiseta! Todo o lucro dessas vendas é revertido para o Projeto!

1889576_455419474584455_46018719_o

Fácil ajudar!

Conto com vocês.

Beijos, Ju Diniz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s