Animal bonito é animal solto!

20130930135039783631i

Crianças têm seus sonhos. Alguns bem reais: se tornar bombeiro, professor, biólogo, médico! Outros, apenas sonhos de criança: poder voar, nadar sem perder o fôlego ou morar em uma cidade de chocolates!

Quando crescemos, nossos sonhos também crescem. Ou melhor, amadurecem. A vida adulta nos traz consciência e inteligência. Então, aqueles sonhos reais se transformam: meta, vestibular, faculdade, emprego, e por aí vai…

Aqueles outros sonhos mais lúdicos também amadurecem. Eu, por exemplo, sonhava em ter uma piscina com um tubarão branco. Hoje em dia, sonho em poder mergulhar e observar um animal desse porte no mar, sua casa, nadando livremente.

Pelo menos, assim deveria ser com todo mundo

Mas, infelizmente, alguns sonhos de algumas crianças parecem nunca crescer!

Algumas crianças que sonhavam em ter uma arara, uma onça ou uma cobra em casa crescem e não abandonam esses desejos e, por isso, se tornam adultos cruéis e egoístas. E esses adultos são os que alimentam o tráfico de animais selvagens.

selvagens06

O tráfico de animais selvagens representa a terceira maior atividade clandestina do mundo, com a movimentação de aproximadamente 20 bilhões de dólares! O Brasil é um dos principais alvos dos traficantes devido à nossa imensa biodiversidade.

Por isso, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lançou a Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens. A campanha promove a conscientização da população brasileira sobre os problemas do tráfico de animais selvagens, bem como alerta sobre os riscos da manutenção de animais selvagens em ambientes domésticos.

20130930135143334365i

O tráfico de animais selvagens causa grandes prejuízos ao meio ambiente. Animais são retirados das matas para serem vendidos como mercadoria em péssimas condições de transporte. Quer um dado assustador? A cada 10 animais traficados, 9 morrem antes de chegar ao destino final!

selvagens01

selvagens02

selvagens04

A principal arma de combate ao tráfico está em nossas mãos! Não compre ou incentive o comércio de animais selvagens!

O tráfico só existe porque há compradores! E muitos!

Caso você queira denunciar o comércio ilegal de animais selvagens, basta entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental do Brasil, pelo número 190.

Seja consciente!

selvagens03

Um beijo, Ju Diniz

 

Fonte da matéria aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s