Aproveitando o fim de semana de um jeito diferente…

fazendacapa

Oi!

No último domingo, meu marido e eu fizemos um passeio diferente: fomos à Fazenda Nossa Senhora da Conceição almoçar! Como a fazenda é em Jundiaí – mais ou menos 30 minutos de SP – é um passeio rápido.

avaliacao2

A fazenda tem quase 200 anos de história e cerca de 30.000 metros quadrados de área. É um lugar bem simples, mas é um passeio diferente para quem vive em São Paulo, essa Selva de Pedras! Se você tem filhos é ainda mais legal. Ele pode fazer passeios à cavalo, passear de charrete, fazer trilhas…

fazenda04

Além disso, é possível fazer passeios culturais monitorados. Para isso, é preciso verificar no site da Fazenda os dias em que estes passeios estão disponíveis. No dia em que fui, esse passeio não estava disponível. Mas segundo o site, é possível observar esquilos e macacos, além de conhecer um pouco da história da fazenda, passando pela Capela, Museu do Café, Senzala, Horto entre outros lugares.

fazenda03

A comida do restaurante é boa e bem farta e o preço, honesto. Meu marido e eu pedimos a Costela de Porco que acompanhava salada, arroz, feijão, batata frita e uma farofa com cebola que estava deliciosa. Não bebemos nada pois pegaríamos a estrada depois. Também não pedimos sobremesa. A conta fechou em R$ 70,00 (com bebida e serviço). O prato serviria bem para 3 pessoas, eu acho.

Foi um passeio diferente do que sempre fazemos. Então, isso foi bom! Mas acho que o espaço merecia um pouco mais de cuidado! As trilhas poderiam ser melhor sinalizadas, por exemplo.

fazenda02

Outra coisa que pude notar é que algumas construções são novas. Já que se trata de uma fazenda história, poderiam ter tido o cuidado de construir seguindo o mesmo estilo da Casa da Fazenda, que é linda!

fazenda01

Além disso, vi alguns animais em gaiolas. Judiação! Numa fazenda dessas, com tanto verde e tanto espaço, é uma pena que algumas aves e um coelho não possam se divertir. Ao invés disso, eles poderiam espalhar comedouros para atrair ainda mais aves! Não seria uma boa?

180239_455310977877777_650704965_n

Mas foi um bom passeio. Tanto que fiquei com vontade de encontrar outras fazendas assim para poder passar outros domingos…

Vocês conhecem algum lugar assim, pertinho de SP onde podemos ir e voltar no mesmo dia?

Beijos, Ju Diniz

2 comentários sobre “Aproveitando o fim de semana de um jeito diferente…

  1. Vou anotar para conhecer! Gradativamente os hotéis e pousadas vão percebendo que é muito melhor apoiarem atividades de observação da natureza em liberdade do que ver animais presos. Meu desenho caiu muito bem a sua postagem! Embora já seja um pouco antigo, a mensagem ainda é nova! Bjos do amigo

    • Luccas, a mensagem é super nova! Na cidade onde cresci, não se vê Sabiá da Laranjeira nas ruas. Os que aparecem, são presos! Uma pena. Tem mais Sabiá aqui na capital do que lá.
      Então, seu desenho caiu suuuper bem.
      Bjs, Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s