A Flora Amazônica por Margaret Mee

margaret-mee-e-a-flor-da-lua

Oi, meninas

Na última sexta, estreou em todo o Brasil o documentário sobre a vida e obra da ilustradora botânica Margaret Mee, uma das mais importantes artistas do século XX: Margaret Mee e a flor da lua.

CARTAZ_MARGATEMEE_270912

Margaret nasceu na Inglaterra em 1909 e especializou-se em plantas amazônicas. Em 1952, ela se mudou para o Brasil e tornou-se uma artista de botânica, explorando a floresta tropical. Ela criou cerca de 400 pranchas de ilustração em guache, quarenta sketchbooks e quinze diários. Em 1988 ela faleceu na Inglaterra em um acidente de automóvel.

A obra da artista também serviu de inspiração para a H.Stern. Em 1992, a Joalheria lançou a coleção Margaret Mee Collection, que faz parte do acervo da marca. São 58 modelos de joias: brincos, colares, broches e anéis de ouro amarelo com detalhes em esmalte, diamantes e pérolas.

detalhe-folder-01

Parte do valor da venda de cada uma dessas joias foi doada à Fundação Botânica Margaret Mee, que divulga até hoje a filosofia da artista e também seleciona e administra bolsas de estudo para botânicos, biólogos e aquarelistas empenhados em conhecer melhor a flora brasileira e assim, colaborar com sua preservação.

Veja o trailer do documentário:

Bacana, não é?

Beijos, Ju Diniz

 

Fonte da informação: Adoro Joias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s