Bicho do Dia: Urso Pardo

Bom dia!

Espero que o fim de semana de vocês tenha sido incrível! O meu foi bastante tranquilo! Depois de dois fins de semana viajando para o interior, foi bom não fazer muita coisa…

Queria começar essa semana com um bicho poderoso: o Urso Pardo!

ursopardo01

O Urso Pardo é um animal solitário. Durante o inverno, ele busca cavernas para entrar em estado de letargia, que pode durar até sete meses. Durante esse período, sua temperatura corpórea cai levemente e sua respiração e batimentos cardíacos diminuem drasticamente de ritmo. Ele não come durante o período de hibernação. Apenas consome a energia da gordura acumulada! Interessante, não é? Fonte: Wikipedia.

ursopardo02

Usei esse look nos dias frios da semana passada. Não consegui tirar muitas fotos porque acabou a bateria da máquina bem na hora de clicar!

DSC01963

Os dias estavam gelados! Então, escolhi uma calça flare combinada com camiseta de manga longa e colete de PELO FAKE para esquentar!

Quero registrar mais uma vez aqui: o Blog Animal Chic é contra o uso de pelo e pele verdadeiros!

nofur

De verdade: acho muito fútil matar um animal só para satisfazer a necessidade de ostentar um estilo! E o mais chocante é ler que o mercado de pele verdadeira cresce mais a cada ano!

Fiquei assustada quando li que algumas marcas estão vendendo pele verdadeira, mas comunicando que o produto é de pele sintética. É o caso da Century 21 – veja a notícia aqui.

Ainda mais assustador é saber que a pele de alguns animais considerados de baixa qualidade – por exemplo o Dog Raccoon – acaba sendo mais barata para os fabricantes que a pele sintética! Ou seja, talvez aquela peça que você viu num preço mais baixo também pode ser de pele real!

Quer saber se aquele seu colete é de pele de animal ou sintética?

É fácil descobrir. Basta colocar pelos no fogo! O pelo verdadeiro vai soltar um cheiro ruim… o mesmo cheiro de cabelo queimado!

De qualquer forma, acho que essa discussão não tem a ver com preço. Estamos falando sobre crueldade em nome da moda. Mais uma vez vou dizer:

Seja elegante! Não compre pele verdadeira!

nononops

O que usei?
Calça Bob Store
Camiseta Zara
Colar DETRICH
Colete comprado numa feira de Buenos Aires

Eu fiz o teste do fogo com meu colete: é sintético mesmo!

Um beijo e ótima semana para vocês!

Ju Diniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s