DVF, David Bowie e a Semana de Moda de Nova Iorque

Boa noite!

Hoje tem post noturno! 🙂

Na Semana de Moda de Nova Iorque, Diane von Furstenberg apresentou sua coleção inspirada no “Glam Rock” e, especialmente em David Bowie. Não tinha época melhor para essa homenagem já que no dia 11 de março o eterno Camaleão do Rock lança seu álbum The Next Day, depois de um hiato de 10 anos. Aliás, as músicas já estão disponíveis no iTunes! De graça! É só clicar aqui e “Espalhar a notícia, crianças”, como ele mesmo disse em sua página.

A fama de Camaleão do Rock não surgiu à toa. David Bowie sempre esteve diretamente ligado ao universo da moda. Dá pra ver abaixo uma breve retrospectiva da vida do roqueiro:

Final dos anos 60 – Se vestia como os chamados mods, jovens ingleses que eram fãs de rock’n’roll: ternos ajustados e gravatas skinny!

1970/1971 – Bowie posa de vestido feminino na capa do disco The Man Who Sold The World. Teve início a fase andrógena do cantor que começou a usar roupas femininas, cabelo comprido, maquiagem e muito brilho.

daviddiane01

1972/1973 – Surgiu o personagem Ziggy Stardust, personagem criado por Bowie no disco Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. Tem início o Glam Rock, tendo Bowie como um de seus expoentes. Em suas apresentações, muita fantasia, cabelo vermelho, brilho e unhas pintadas, além de maquiagem.

1974/1975 – O cantor abandonou o brilho e a androgenia para adotar um visual mais recatado, mas não menos chamativo. Peças coloridas e diferentes ainda faziam parte do seu visual.

daviddiane02

1976Bowie assume outro personagem, o Thin White Duke, inspirado em seu papel no filme O Homem que Caiu na Terra. Suas roupas faziam referência à moda do início do século XX.

1977/1980Bowie mudou-se para Berlim e adotou um estilo minimalista. Lançou álbuns que ficaram famosos por seu caráter experimental e pela veia eletrônica.

daviddiane03

Anos 80 – O ano do Popstar! Usou e abusou de ternos coloridos e chamativos e lançou seus grandes sucessos, como Modern Love, além de ter participado de vários filmes.

Anos 90 – Atenção novamente voltada para a música eletrônica. Voltou a pintar seu cabelo de vermelho, mas com o corte mais curto e moderno. Roupas futuristas e coloridas, como o sobretudo com estampa da bandeira do Reino Unido.

daviddiane04

Anos 2000 – Sinônimo de elegância e estilo! Ditou moda e lançou tendências e, aos 61 anos, assume um visual mais discreto e recatado.

Vocês notaram que ele tem um olho de cada cor?

Vocês notaram que ele tem um olho de cada cor?

E, adivinha só… a elegante Diane von Furstenberg teve o prazer de conhecer David Bowie! Tenta visualizar o que ela disse para o site Style.com: “Lembro do Mick Jagger trazendo-o no meu apartamento bem tarde, numa noite…”.

Ou seja, como escreveu Lilian Pacce, “existe uma autoreferência no desfile, já que ela conviveu com ele”.

Enfim, vamos dar uma olhada em algumas peças desfiladas pela DVF na Semana de Moda de Nova Iorque!

Adorei esse mix de estampas!

daviddiane06

Sempre dá pra trazer para a vida real as peças da DVF!

daviddiane07

Esse macacão foi uma novidade!

daviddiane08

DVF também apresentou muito Preto e Branco!

daviddiane09

Mais Preto e Branco

daviddiane10

Pra fechar esse post, um pouco de rock!

Espero que tenham gostado desse post!

Beijos, Ju Diniz

daviddiane10

Fontes:
Território Eldorado, Lilian Pacce, Notícias Terra, Site RG, ModaSpot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s